Global Social

https://i.ibb.co/C1MKQWD/326-n.jpg

Sucedeu, pois, que, havendo o SENHOR de elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu com Eliseu de Gilgal.
2 Reis 2.1
Em todo o mundo, os bons colégios são rígidos e têm uma forma interessante de instruir, levando o aluno a dar o melhor de si durante a aprendizagem. Já os maus estabelecimentos de ensino possuem normas flexíveis. Se fosse escolher a escola para seu filho, em qual dos modelos você gostaria de vê-lo formado e aprovado? No primeiro, concorda? Certamente, você se realizaria ao vê-lo ser convidado a trabalhar nas melhores empresas.
Quando nos convertemos, logo aceitamos este convite de Jesus: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma (Mt 11.29). Ele não somente nos convida a ir a Ele para obtermos a cura, sermos libertos das obras malignas e recebermos o Espírito Santo, mas também participarmos como alunos da poderosa escola onde Ele estudou: a do Pai celestial, dirigida pelo Consolador (Jo 8.28).
Eliseu já servia ao Senhor e procurava conhecer a vontade d'Ele. Um dia, sentiu que seria convidado pelo profeta Elias a aprender a cumprir a missão determinada para ele. Certo dia, enquanto trabalhava na fazenda de seu pai, Eliseu percebeu algo ser jogado sobre si e se emocionou: a unção do Alto descera no mesmo momento. Ele olhou e viu que Elias havia lançado sua capa sobre ele (1 Rs 19.19). O aprendiz deixou tudo e se engajou na obra.
Eliseu se matriculou na escola do Espírito Santo, servindo ao homem que ensinaria o necessário nos anos vindouros. De início, nada fazia, a não ser jogar água sobre as mãos de Elias, para que as lavasse. Isso serviu de zombaria para o rei Jorão, ao ser indagado por Josafá, rei de Judá, se não havia profeta no Reino do Norte. Apesar de estar com problemas, aquele monarca disse, com escárnio, que havia Eliseu, o qual despejava água sobre as mãos de Elias (2 Rs 3.11).
Esse deboche de Jorão foi um sinal para Josafá, homem de Deus, mostrando que Eliseu era exatamente o homem de que precisavam. Então, ele foi chamado e deu a direção certa. O bom aluno mostra a solução para as crises. Assim devemos agir nos momentos de necessidade, pois, na escola do Senhor, aprendemos o modo de realizar a obra divina: Servindo ao Senhor com toda a humildade e com muitas lágrimas e tentações que, pelas ciladas dos judeus, me sobrevieram (At 20.19).
Nestas mensagens, que formam um grupo de dez estudos sobre a eleição de Eliseu, veremos o quanto é bom ser paciente, perseverante e verdadeiro servo do Senhor. Sem esses ingredientes santos, ninguém será aprovado pelo Altíssimo. Muitos têm caído à beira da estrada, e a benção deles tem sido devorada pelo diabo (Lc 8.5). Como é triste ver alguns se desviando, pois receberam a chamada celestial e não foram adiante. Como sofrerão na eternidade!
Era o início do teste final. Estando em Gilgal, que significa círculo, e já tendo circulado por diferentes ensinamentos e provas, partiram para Betel – a casa de Deus. Estude a Palavra cuidadosamente, porque, um dia, você será colocado diante de um teste e precisa passar com louvor. O Senhor tem um ministério grande e nobre para você!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!