Global Social

Pin de Semeando Flores em A boa semente | Boa tarde

Ainda plantarás vinhas nos montes de Samaria; os plantadores plantarão e comerão dos frutos.
Jeremias 31.5
Quando a Bíblia fala sobre o choro durar a noite inteira (Sl 30.5), não se trata de uma hipótese, mas de uma verdade, pois Deus é amor (1 Jo 4.8). Por mais que Lhe sejamos ingratos, Ele voltará a nos amar. Basta um simples toque do Senhor em nosso coração, para nos lembrarmos de quão felizes éramos quando andávamos ao lado d'Ele. Isso é um sinal de que o perdão nos espera e, portanto, devemos orar confessando nossos erros para obter o perdão divino.
Por não terem sido ensinados a respeito, muitos pensam que os desviados estão perdidos. Sim, o desvio afasta a pessoa do Criador, mas Ele declara: Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti (Is 49.15). Por que deixar o diabo minar seu coração com pensamentos vãos, se Deus afirma que não Se esquecerá de você? Volte para o Senhor!
Os israelitas do Reino do Norte se deram tanto ao inimigo, que o Senhor permitiu que o maligno os oprimisse debaixo das mãos de Salmaneser — o malvado rei da Assíria que destruiu o reino de Samaria e espalhou os filhos de Jacó pela Terra. Estes, por não terem buscado o Altíssimo, nunca voltaram para casa (2 Rs 18.9-12). Da mesma maneira, quem se afasta do Senhor continua na trajetória descendente a qual terminará no abismo!
No entanto, quando o povo de Deus ora e pede misericórdia, logo o plano divino é colocado em ação, levando todos quantos creem de volta à casa (2 Cr 7.14). De acordo com o versículo de hoje, ainda serão plantadas vinhas nos montes de Samaria. Jesus é a Videira verdadeira (Jo 15.1), e quem O amar plantará no coração das pessoas a fé em Deus. Assim, elas iniciarão o caminho de volta. Jeremias profetizava para Judá, mas, nesse contexto, foi usado para falar a Israel.
Os montes de Samaria estão esperando aqueles que sabem plantar a fé em quem se perdeu, pois o Pai já deu o sim (2 Co 1.20). Além disso, o Filho disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Mc 16.15,16). Muitos já voltaram para o redil do bom Pastor, mas há ainda aqueles que não foram alcançados. É nossa obrigação apresentar-lhes o Caminho da salvação.
Embora não entendamos nossa responsabilidade para com os perdidos, a profecia não pode deixar de se cumprir. Jesus nos ordena a ir pelo mundo e pregar a mensagem, plantando a Boa Semente nos corações vazios, principalmente nas ovelhas desgarradas da Casa de Israel. Respondendo às súplicas dos discípulos acerca de atender à mulher sirofenícia, o Mestre declarou: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel (Mt 15.24).
Muitas vezes, os pedidos das pessoas não são atendidos, porque elas não assumiram o seu lugar nos campos missionários. Ora, os montes de Samaria são imundos devido às obras das trevas ali realizadas, mas isso tudo mudará, quando ali forem cultivadas as vinhas do Senhor. Então, os seus frutos poderão ser consumidos!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!