Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem herdade a herdade, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!
Isaías 5.8
O erro do homem de hoje é triplo, conforme o Senhor disse na parábola do semeador (Mt 13.1-23). O ser humano fica fascinado com a possibilidade de ajuntar riquezas, como se isso o protegesse dos males do mundo. Ele é como o terreno cheio de espinhos, onde a semente cai e produz pouco ou nada. Isso é mau, não vem de Deus e só serve para mostrar um coração orgulhoso, prepotente e vaidoso. Ora, é preciso tanto para sermos felizes? Vigie!
Muitas pessoas também se preocupam com o que Cristo chamou de cuidados da vida. Isso é demoníaco, assim como a fascinação das riquezas. Ora, o que tiver de suceder à sua vida ocorrerá, a menos que você seja forte na fé e ore para Deus protegê-lo. Por que tanta inquietação, se o Senhor prometeu não deixar nem abandonar aqueles que fazem a Sua vontade? (Hb 13.5,6). O melhor é andar de braços dados com o Altíssimo; portanto, jamais se desvie disso.
Jesus falou ainda da ambição de outras coisas. Algumas podem ser normais, mas existem as malignas, como possuir o cônjuge de alguém, tomar a fazenda do outro, além de outras vaidades. Ora, temos de desejar o que Deus nos oferece, procurando aquilo que Ele nos mostra pela Sua Palavra. Ambicionar o bem do próximo ou o que o Senhor não planejou para nós é pura perda de tempo. Por que querer saber mais do que os demais?
Isaías lançou uma repreensão aos cobiçosos, dizendo: Ai dos que ajuntam casa a casa (v. 8a). Adianta possuir tantas residências, se só precisamos de uma para viver? É verdade que muitos possuem imóveis porque sabem poupar e negociar, ou fazem isso para ter rendimento extra na velhice. Porém, quando o espírito do orgulho e da vaidade está por trás desse ato, eles devem sentir que a advertência do profeta se refere ao que sofrerão por atenderem à tentação.
A ambição por outras coisas leva muitos a comprarem casas, herdades e outros itens valiosos, como fazem os colecionadores de raridades. Eles se satisfazem com a posse desses bens, como se lhes garantissem felicidade na Terra e, depois, na eternidade. Quem é de Deus deve mirar na ordem d'Ele e cumpri-la sob a direção do Santo Espírito. O salvo precisa lutar para agradar ao Altíssimo em tudo. No final, ele viverá ao lado d'Ele no Céu (Cl 3.17,23).
O espírito do egoísmo sempre arruma uma desculpa – inventando uma notícia mentirosa ou lançando mão de outro plano cujo instrutor é o diabo – para pegar o que pertence ao próximo. O Senhor avisou: o propósito deles é ficar como únicos moradores no meio da terra. Os bens podem ficar ao lado deles, mas o povo não. Por que não fazem o contrário, levando Jesus aos corações? O rico para com Deus verá que ajuntar tesouro no Céu é bem melhor (Mt 6.20).
Não podemos perder tempo, e sim empregar todos os esforços para dar ao mundo o Pão do Céu, o Único capaz de saciar a fome que todos têm pela Verdade (Jo 6.33ss). Desse modo, serão bem-aventurados, pois deixaram o descanso do lar para ir aos mais diversos lugares do mundo, levando a mensagem que cura, liberta e salva o homem da perdição eterna. Creia e viva!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 16

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!