Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Naquele dia, o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, a serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão que está no mar.
Isaías 27.1
O dia citado se refere ao período que se iniciou com a morte de Cristo, quando Ele desceu ao Inferno, e terminará com a segunda vinda do Senhor. Uma das primeiras obras de Jesus em Seu sacrifício foi enfrentar o Inferno para despir Satanás e os demônios da autoridade roubada de Adão, libertando-nos daquelas garras imundas. Antes de morrer, o Salvador gritou a plenos pulmões, declarando a nossa libertação: Está consumado (Jo 19.30).
As Escrituras falam que a espada do Senhor é dura e impenetrável. Mesmo que uma pessoa esteja tomada pela sujeira do pecado, Deus a libertará de toda imundícia, purificando-a completamente, sem Se contaminar com nada. Para curar o leproso, Jesus tocou nele, afirmando: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra (Mt 8.3b). O Mestre é o Exemplo!
A Espada do Espírito está em toda parte, não importando quão distante a pessoa que será abençoada esteja. Um espírito imundo jamais se esconderá ou escapará da ação do Altíssimo. Deus está em todo o Universo ao mesmo tempo com o Seu imensurável poder (Sl 139.7-12). Creia no que Ele fala pela Sua Palavra e enfrente as forças do mal, pois a espada é dura, grande e forte!
Quando estiver agindo de acordo com a declaração da Palavra, seja destemido e faça valer seus direitos nela. Ainda que, aparentemente, não haja a mínima condição de você vencer, o diabo será derrotado. Quem age em o Nome de Jesus segundo a Sua Palavra entra na batalha com total chance de triunfar. Em Deus, somos mais do que vencedores sempre (Rm 8.37). Não negocie a sua posição em Cristo; isso seria a sua derrota.
Satanás foi humilhado por Jesus diante dos seus súditos e na própria casa (Cl 2.15 – ARA; Ef 4.8-10), quando o Mestre caminhou até ele e o venceu. Os demônios pensavam que isso nunca ocorreria, porque, antes da queda, eles eram anjos. Mas, por terem crido em Lúcifer, o antigo portador de luz, a quem se submeteram por livre escolha, ficaram com suas mentes corrompidas e deixaram de raciocinar direito. O que viram era inacreditável: haviam perdido o poder de nos oprimir.
Um dos castigos dados ao chefe do império das trevas foi ter sido despojado da autoridade usurpada de Adão. Hoje, quem aceita Jesus como Salvador e nasce de novo recebe autoridade para amarrar o inimigo, entrando em sua casa para tirar tudo o que ele tinha sob sua proteção: Ou como pode alguém entrar em casa do homem valente e furtar os seus bens, se primeiro não manietar o valente, saqueando, então, a sua casa? (Mt 12.29). Creia!
Tanto o diabo, com os seus mais variados nomes, como os demais agentes do reino da maldade devem ser amarrados quando estivermos expelindo-os de qualquer pessoa. O Nome de Jesus nos dá a vitória completa!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por