Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E aconteceu que, ao terceiro dia, quando estavam com a mais violenta dor, dois filhos de Jacó, Simeão e Levi, irmãos de Diná, tomaram cada um a sua espada, e entraram afoitamente na cidade, e mataram todo macho.
Gênesis 34.25
Chegou o momento em que os filhos de Jacó esperavam para vingar a maldade que Siquém fizera a Diná. O príncipe lhe causou um prejuízo que só o Senhor sabe quantificar. Ela não seria mais a mesma após a experiência traumática a que foi exposta. Antes de fazer mal à jovem, Siquém deveria ter pensado melhor, mas, como só pensou no prazer que sentiria e não no espírito que deixou possuí-lo, a honra dela clamava a Deus e algo deveria ser feito.
As pessoas que vivem no erro e não se importam em dar prejuízos ao próximo deveriam calcular a dor que infligem aos inocentes, porque a reparação lhes será pedida. O pecado só será destruído pela convicção que o Espírito de Deus dá ao ofensor de que agiu errado e o faz se arrepender. Diná era herdeira das promessas feitas a Abraão e, por extensão, àqueles que aceitaram a salvação em Jesus. Ela era amada do Senhor!
Quem desonra o lar de alguém está louco, ou desconhece o que a Bíblia fala a esse respeito. No Juízo final, não encontrará perdão para a sua ação egoísta: O que adultera com uma mulher é falto de entendimento; destrói a sua alma o que tal faz (Pv 6.32). Por que destruir a própria alma em troca de um favor feito ao diabo? Esse repugnante ato é tão grave que só encontra solução se o transgressor se arrepender e confessá-lo em vida.
Muita gente deixou o maligno encher seu coração com um sentimento vergonhoso e, por isso, determinou que não o confessará de modo algum, mas, vergonha será o que irá terá pela eternidade, pois assim a Bíblia fala, dizendo: Achará castigo e vilipêndio, e o seu opróbrio nunca se apagará (Pv 6.vV. 33). Interceda por quem foi pego pelo demônio do adultério. A partir da morte, o seu erro será atormentador. O adúltero precisa de perdão!
A Bíblia fala do ciúme que tomará conta do cônjuge traído no Dia da prestação de contas: Porque furioso é o ciúme do marido; e de maneira nenhuma perdoará no dia da vingança (Pv 6.34). Veja na fúria sanguinária dos irmãos de Diná, um pouco do que ocorrerá quando for revelada a traição que alguém sofreu. Os filhos de Jacó se iraram sobremaneira contra Siquém e, para vingar a honra da irmã, mataram todos os homens daquela cidade.
Eles não viram nenhuma recompensa à altura do ultraje que sofreram, pois, a dor da irmã era como uma traição feita pelo príncipe, o qual prometera dar o que quisessem. Ora, para aquela obra só mesmo a vingança da honra: Nenhum resgate aceitará, nem consentirá, ainda que multipliques os presentes (Pv 6.35). Naquele tempo, não havia a convicção do Espírito Santo, era olho por olho e dente por dente, mas hoje há (Mt 5.38,39). Confesse e seja perdoado.
Por um ato impensado que causou prejuízos será requerida a justa punição no Juízo eterno. Cada pessoa é única e deve ser tratada de maneira digna na espécie humana. Isso precisa ser entendido de modo correto, pois, deve ser tratada de maneira digna. Era uma tragédia anunciada. Cuide-se agora!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 12

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!