Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Essas duas coisas te aconteceram; quem terá compaixão de ti? A assolação, e o quebrantamento, e a fome, e a espada! Como te consolarei?
Isaías 51.19
Ainda profetizando sobre o futuro do povo de Deus, depois de sair da Babilônia rumo a terra que o Senhor lhes dera, o profeta mostrou por que os israelitas foram enviados ao cativeiro na terra de Bel, dizendo que duas coisas lhes aconteceram por culpa exclusiva deles. Jeremias chorava pelas ruas de Jerusalém, avisando que o povo de Deus seria aprisionado, mas ninguém lhe deu atenção. Enganados pelo diabo, os rebeldes não viam como isso aconteceria, mas aconteceu (Jr 22.22).
Muitas pessoas vivem de modo contrário à Bíblia, sentindo-se poderosas, e não acreditam que serão condenadas ao lago de fogo e enxofre, caso não se arrependam. Ora, embora o Senhor tenha dito que vários grupos nunca herdarão o Reino dos Céus, muitos teimam em dizer que isso foi escrito por brincadeirinha e, no final, todos entrarão para o descanso eterno por esse ou outro motivo (1 Co 6.9,10; Gl 5.19-21). Fique dentro da Palavra; assim, você não se desesperará na volta de Jesus.
O profeta Isaías chama a atenção de Judá para duas calamidades que a atingiram: desolação e destruição, fome e guerra. Ora, o que poderia ter impedido que isso afligisse o reino que restou à casa de Davi? Esse será o resultado da vida de qualquer filho de Deus que se der ao pecado. Assim fala a Palavra: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor (Rm 6.23).
Um pouco mais de um século antes de Nabucodonosor invadir Jerusalém, veio o rei da Assíria, que era o grande império daquele tempo, e a sitiou, ameaçando entrar e destruir tudo o que havia na cidade do grande Rei. A situação parecia insustentável até que Ezequias, rei de Judá que servia ao Senhor, e o profeta Isaías se uniram em oração. Então, um anjo foi enviado em uma noite e matou 185 mil dos melhores soldados assírios, e o rei agressor voltou para casa (2 Rs 19.35).
Essa é a diferença que faz alguém ser poupado e outro não. O rei assírio veio com toda pompa, intimidando todos os reis das nações que desejava ocupar. Quem não se rendia era logo destruído pela força descomunal do exército do rei invasor. No entanto, ao encontrar os dois servos do Altíssimo, Ezequias e Isaías, os quais clamaram, ele viu o quanto custou a sua arrogância. O servo do Todo-Poderoso tem a faculdade de orar e ser atendido!
Quanto a Judá, havia pessoas com fé para conseguir o livramento de novo. Porém, o rei e a maioria do povo não viviam na presença divina. Com isso, não veio o socorro prometido no Salmo 46: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (v. 1). Por que os últimos reis do povo de Deus não Lhe serviram como a Bíblia diz? Por que há cristãos que teimam em fazer "coisinhas" erradas? O Senhor socorre os Seus fiéis (Sl 18.16-25).
Quem restou para ter compaixão deles ou consolá-los? Por isso, examine-se sempre diante de Deus. Assim, não se surpreenderá no Dia do acerto de contas. Daniel disse: Os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente (Dn 12.3). Esse é o dever de casa!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!