Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Que feriu muitas nações e deu morte a poderosos reis.
Salmo 135.10
Na caminhada para Canaã, a incredulidade dos israelitas impediu o Senhor de lhes dar a Terra da Promessa em paz. Se tivessem atendido à ordem divina, nenhum dos seus filhos teria morrido, bem como nenhum dos povos que habitavam aquela região lhes resistiria. Deus é perfeito em tudo o que fala e faz, e as Suas obras são feitas em justiça. Durante séculos, aqueles povos se recusaram a obedecer ao Senhor, por isso Ele concedeu a terra deles aos filhos de Israel (Dt 18.9-13).
Como criaram a figura dos espias, e estes voltaram com o relatório negativo, o Todo-Poderoso os conduziu pelo deserto ao longo de 40 anos, preparando-os para o pior: a guerra (Dt 19.19-40). Não teria havido batalha nem mortes entre eles, se tivessem ouvido o Comandante Supremo. Da mesma maneira, hoje, o povo de Deus pode ser poupado de calamidades, mortes e outros sofrimentos, conforme diz a Bíblia: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda (Sl 91.10).
O Altíssimo ensina as pessoas a viver sem dar ao maligno a chance de investir contra elas com o intuito de fazê-las cair em pecado, porém não querem obedecer ao Senhor. Jesus advertiu: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! (Mt 23.37).
Quando as pessoas ouvem a Palavra, tudo muda para melhor, mas sempre há quem queira permanecer no erro e, com isso, convence outros da família a também continuarem como estão. Tempos depois, reclamam da sorte, pois todo tipo de infortúnio lhes acontece. Ao procurarem o Senhor de novo, Ele Se mostra Amigo e Pai, mas será necessário que se arrependam. Assim, terão as portas abertas para receber aquilo de que necessitam.
Moisés pediu a Seom, rei de Hesbom, permissão para passar pelo seu território, e até pagaria pela água e comida que o gado e os israelitas consumissem. Como resposta, o rei foi com o exército para destruir Israel (Dt 2.26-36). Pelo fato de o povo de Israel não ter preparo bélico, aquele monarca estava convicto de que seria muito fácil destruí-los. Porém, ao ver a maldade de Seom, o Senhor ordenou a Moisés que o enfrentasse e, assim, o rei e o seu povo morreram, e a terra foi tomada. Confie!
Ogue, rei de Basã, também recebeu um pedido humilde de permissão feito por Moisés, mas a sua resposta foi idêntica à de Seom (Dt 3.1-11). Ogue preparou seu exército e investiu contra os israelitas, mas o Altíssimo ordenou que Moisés lutasse contra ele. Ogue perdeu a guerra, e seu país fugiu para os amonitas. Ele era um gigante cuja cama media 4m de comprimento. Ninguém é páreo para o povo que conhece o seu Deus. Creia!
Depois, outros reis morreram e tiveram o povo extinto por resistirem a Deus. Quem agir com rebeldia concluirá depois que tomou a decisão errada. O Senhor jamais perdeu uma só batalha, mas os rebeldes acham que podem vencê-Lo. Quanta ingenuidade! Como a Sua criação, separada d'Ele pelo pecado de Adão, poderia vencê-Lo? Esta é a garantia de que o nosso futuro será lindo: hoje, não temos de guerrear contra a carne ou o sangue, e sim contra os principados do Inferno! (Ef 6.12).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 8

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!