Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna.
1 João 3.15
Desde as mensagens anteriores, temos estudado sobre um dever dos filhos de Deus – amar os irmãos. É incompreensível um cristão não sentir carinho por outros salvos. A consequência para quem agir desse modo provará que ele não está bem dentro do Reino de Deus. Por não seguir as Escrituras, essa pessoa será excluída desse Reino!
Sendo membros da mesma família e amando o Pai sobre todas as coisas, devemos dar àquele que também é membro do Corpo de Cristo, pelo menos, a consideração de orar e dispor de tempo para ajudá-lo de algum modo. Ora, obedecer às declarações do Altíssimo em Sua Palavra é a melhor maneira de provarmos o nosso amor pelo Pai celestial (Jo 14.21). Nada deste mundo, inclusive a ingratidão de alguém, deve impedi-lo de desfrutar da salvação!
Quem aborrece – odeia – outro salvo, sem dúvida, está sendo usado pelo reino das trevas, o qual tentará tirá-lo do grupo que será arrebatado na segunda vinda do Salvador. Sem dúvida, tal pessoa ainda não amadureceu na fé em Cristo, por isso não se importa com o futuro do seu coirmão, que também pode estar sendo tentado pelo Inferno. Ser paciente nas tribulações é de tamanha importância, mas é um atributo dominado por poucos. Cuidado, o diabo fará tudo para tirá-lo do Caminho!
Que direito temos de odiar alguém igual a nós diante do Pai, se as Escrituras nos mandam amar ardentemente uns aos outros? Purificando a vossa alma na obediência à verdade, para caridade fraternal, não fingida, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro (1 Pe 1.22). Como amaremos o Senhor, a Quem não vemos, se não amamos os irmãos que, como nós, fazem parte da Sua Igreja? Vigie, ore e creia!
A definição bíblica para quem se deixa tomar pelo demônio do ódio é homicida, e, por isso, esse indivíduo não entrará no Reino de Deus (1 Co 6.10). Os pecadores listados por Paulo na carta à igreja de Corinto estão excluídos da vida eterna, a menos que se arrependam e se convertam: E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus (1 Co 6.11).
O aborrecedor pode ter sido salvo um dia e até estar no ministério, só não estará no grupo dos que receberão a salvação, pois nenhum homicida tem a garantia permanente de estar salvo. Devemos nos esforçar para que não estejamos na lista citada pelo apóstolo. Porém, se alguns desses pecadores se converterem, receberão o perdão dos pecados, terão o coração lavado pelo sangue de Jesus e serão justificados!
Por que perder a vida eterna, se o Altíssimo é misericordioso e nos convida a nos acertar com Ele, confessando os nossos erros e ganhando o perdão que, por consequência, nos garante a vida eterna? Persevere em fazer o bem e creia na Palavra para não ser confundido. Os cristãos que não demonstram amor pelos irmãos na fé precisam urgentemente se acertar com o Senhor.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 2

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!