Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Uivai vós, moradores de Mactés, porque todo o povo de Canaã está arruinado, todos os carregados de dinheiro são destruídos.
Sofonias 1.11
Mactés significa almofariz, também conhecido como pilão. Mactés era um bairro de Jerusalém, onde moravam os fenícios que trabalhavam com prata. Normalmente, as pessoas que manuseiam metais tem um poder aquisitivo alto, mas a profecia de Sofonias dizia que elas sofreriam e uivariam como se fossem animais. Com a proximidade da segunda vinda de Jesus, toda a Terra enfrentará problemas tremendos, porém muitos se consideram seguros!
Ninguém pode se julgar protegido, a não ser se for renascido em Cristo, por meio da salvação proveniente da Sua morte e ressurreição. A Palavra de Deus manda um recado para quem confia somente em si mesmo, em suas habilidades e riquezas: Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão (1 Ts 5.3). Bom é se cuidar!
O profeta faz alusão à sua advertência, dizendo que o povo de Canaã estava arruinado. Ora, Judá se gloriava do nada, porque, apesar de ter se tornado rica como o povo do Reino do Norte, foi destruída por Salmaneser e nunca mais voltou a ser uma nação. O povo de Judá se corrompeu. Com isso, os fenícios não teriam a quem vender seus produtos de prata ou outro metal. Só há segurança em Deus!
Canaã simboliza a terra ocupada por Israel, apesar de serem sete povos, mais os habitantes de Jericó que foram desalojados. O nome Canaã ficou como apelido de toda a Palestina, e os cananeus simbolizam os que não resistirão às pressões que alcançarão os moradores do mundo. Não importa a riqueza granjeada pelos gananciosos. Assim como Ló, o sobrinho de Abraão, eles sairão sem posses de forma repentina. Não há proteção fora do Salvador!
Sofonias previu a destruição dos carregados de dinheiro, os comerciantes. Isso prova que a guarda do vil metal de nada adiantará quando o homem tiver de comparecer diante do trono do Senhor, no Grande Dia. Hoje, algumas pessoas possuem uma fortuna maior do que a soma dos recursos de certas cidades do mundo. Qual será o proveito disso na Grande Tribulação? Quem guardar tesouros amealhados terá a sua riqueza aniquilada.
O povo de Deus, mesmo sem prata ou ouro, tem autoridade para dizer aos paralíticos que se levantem e andem. Chegou o tempo de os enfermos serem visitados (At 3.1-10). Os bens de alguém não o livrarão dos males iminentes, e sim o temor de Deus no coração. Nem de longe se pode comparar a fé em Jesus com a “segurança” de ter tesouros guardados. Entenda: o diabo somente respeita quem ama o Salvador!
Temos de explicar às pessoas as revelações bíblicas a respeito dos acontecimentos dos últimos dias sobre a Terra, pois não há erro nessas profecias. Quem pensa ser sábio, mas vive em pecado, nunca se engane! O Senhor é o justo Juiz, que Se assentará no trono do julgamento e dará a cada um segundo as suas obras (Pv 24.12; Ap 20.12).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!