Global Social

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.
Efésios:4.12
O plano divino para o homem é maior do que ele imagina. Sendo o Senhor o único e verdadeiro Deus, podemos crer que, mediante o sacrifício de Jesus, Ele há de cumprir o que sobre nós tem programado (Ef: 3.20). Na verdade, todos os planos já foram elaborados a nosso respeito. Somente nos Céus, tomaremos conhecimento deles, pois ainda não temos estrutura para receber a totalidade da grandeza divina.
O fato de o Salvador querer o nosso aperfeiçoamento revela que não somos completos, por isso temos de observar a Palavra. O que nos falta nos será concedido se formos diligentes na Sua obra. Nada pode nos separar do amor do Pai: Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor! (Rm:8.39).
O Altíssimo preza pelo ministério que Ele mesmo colocou na Igreja, enviando-nos para dar ao Seu povo as condições de ser aprimorado. Todo membro do corpo ministerial deve usar os dons que lhe foram concedidos, para que a seara do Mestre ocupe o seu lugar diante de Deus e dos homens. Os perdidos precisam ver nos salvos o mesmo que as pessoas viam em Jesus e nos Seus apóstolos.
A cada dia, devemos pensar na missão que Cristo nos deu, fazendo o nosso melhor em consagração, na pregação do Evangelho e na distribuição das bênçãos conquistadas por Ele em nosso favor. Desse modo, a igreja será o local onde os perdidos serão salvos; os perturbados, libertos, e os doentes, sarados. Ela tem de ser chamada Casa de Oração para todos os povos (Is:56.7).
Os salvos devem saber que a Igreja de Cristo não pertence a ninguém nem é lugar para promoção pessoal ou enriquecimento ilícito. É a agência do Reino: Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt:16.18). Deus edifica a Sua Igreja com os dons ministeriais que Ele mesmo colocou nela.
Os remidos necessitam ser aperfeiçoados. Desse modo, servirão a Jesus como é do Seu agrado. Os homens passam, mas a Igreja continuará até o Salvador buscar os que O amam e Lhe obedecem. A edificação que o Senhor faz é pela ação do Santo Espírito em nosso meio, levando-nos a entender a Verdade. Com a Noiva edificada aos pés do Mestre, milhões de pessoas constatarão que a religião não salva, e sim Jesus.
O Senhor almeja o seu aperfeiçoamento, para que a evangelização do mundo se concretize. Pobre de quem se faz responsável pela condenação de qualquer um. Veja o que Jesus declarou aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! (Lc:17.1) Vigiar e orar são atitudes que fazem bem aos santificados!
Em Cristo, com amor
ORAÇAO DO DIA!!! Deus do nosso aprimoramento! Quão bom Tu és! Não somente nos salvaste e santificaste, mas também queres nos aperfeiçoar. Isso garante que estaremos ao Teu lado não somente aqui, mas também na eternidade. Obrigado, amado Pai!
Que sejamos úteis no ministério, na função que nos destinaste, pois as Tuas decisões são precisas e perfeitas. Não é para o homem que edificaste a Igreja, mas, sim, para ser casa de oração a todos os povos!
Somos gratos por nos fazeres parte do Corpo de Cristo, levando-nos de fé em fé, para sermos a Tua alegria entre os homens. Muitos não entendem a Tua vontade e nada sabem dos Teus planos e do que acontecerá aos incrédulos. Ajuda-nos, Senhor!

Visualizações: 16

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!