Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E, logo que chegamos a Roma, o centurião entregou os presos ao general dos exércitos; mas a Paulo se lhe permitiu morar por sua conta, com o soldado que o guardava.
Atos:28.16
A chegada a Roma foi o fim da viagem que causou a Paulo muita apreensão no início, incluindo os contratempos por causa da natureza, mas muitas alegrias depois. Tudo na vida é difícil nos primeiros passos, porém, com o passar do tempo, tudo se torna mais fácil do que imaginamos. Não permita que o desânimo se assenhore de você. Se isso ocorrer, você se tornará até repugnante para as pessoas. Seja sempre animoso e firme na sua fé em Cristo. A vitória já é sua!
Na capital do Império Romano, o centurião entregou os presos ao general dos exércitos, mas não fez o mesmo com o apóstolo, permitindo-lhe morar por sua conta. O que ele viu no navio durante a tempestade e na ilha de Malta fez aumentar o seu apreço por Paulo. Ele deve ter contado tudo ao general, para dar ao famoso prisioneiro um lugar melhor do que as imundas e frias celas do cárcere.
Um soldado guardava Paulo 24 horas por dia. Isso pode ser entendido como uma proteção que o império lhe dispensava; no entanto, só havia essa proteção para o apóstolo não fugir, nem acontecer outra coisa qualquer. É maravilhoso saber que Deus coloca pessoas boas até entre as autoridades. Por certo, no plano eterno do Altíssimo, até esse detalhe foi pensado e bem planejado. Não se deixe levar pelas ameaças do diabo, mas siga fielmente ao Senhor!
Quem serve a Deus tem a promessa de que o anjo do Senhor acampa-se ao seu redor e o guarda (Sl:34.7). Isso não significa que os crentes não precisem de segurança; afinal, diz a Palavra: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela (Sl:127.1). O nosso Deus nunca será surpreendido por nenhum dos planos do inimigo. O Pai é fiel e verdadeiro!
Os salvos podem viver na presença de Deus continuamente. Caso estejam se desviando, logo sentirão que fizeram algo errado. O Espírito Santo age desse modo. Se nos afastarmos do Altíssimo, o inimigo aproveitará para implantar seus males em nós e, então, sofreremos horrores. Ao sentir o toque divino de que sua ação foi má, arrependa-se na hora. Desse modo, você fechará a porta para o diabo.
Em qualquer situação difícil, saiba que Jesus é a Porta. Com Ele, saímos de qualquer situação complicada. Mesmo tendo errado, basta confessarmos o pecado e pedirmos perdão, pois as Escrituras declaram: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo:1.9). Deus não anota os nossos erros, para, depois, lançá-los em nosso rosto!
Confie no Senhor, que o chamou para pertencer ao Seu povo, fazendo você ser parte do Corpo de Jesus, a Igreja. Ele é a Cabeça, e nós somos os outros membros. Cristo jamais deixará de nos guardar, desde que assumamos o nosso lugar n'Ele. Creia e viva pela fé!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 22

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!