Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E, logo que chegamos a Roma, o centurião entregou os presos ao general dos exércitos; mas a Paulo se lhe permitiu morar por sua conta, com o soldado que o guardava.
Atos:28.16
A chegada a Roma foi o fim da viagem que causou a Paulo muita apreensão no início, incluindo os contratempos por causa da natureza, mas muitas alegrias depois. Tudo na vida é difícil nos primeiros passos, porém, com o passar do tempo, tudo se torna mais fácil do que imaginamos. Não permita que o desânimo se assenhore de você. Se isso ocorrer, você se tornará até repugnante para as pessoas. Seja sempre animoso e firme na sua fé em Cristo. A vitória já é sua!
Na capital do Império Romano, o centurião entregou os presos ao general dos exércitos, mas não fez o mesmo com o apóstolo, permitindo-lhe morar por sua conta. O que ele viu no navio durante a tempestade e na ilha de Malta fez aumentar o seu apreço por Paulo. Ele deve ter contado tudo ao general, para dar ao famoso prisioneiro um lugar melhor do que as imundas e frias celas do cárcere.
Um soldado guardava Paulo 24 horas por dia. Isso pode ser entendido como uma proteção que o império lhe dispensava; no entanto, só havia essa proteção para o apóstolo não fugir, nem acontecer outra coisa qualquer. É maravilhoso saber que Deus coloca pessoas boas até entre as autoridades. Por certo, no plano eterno do Altíssimo, até esse detalhe foi pensado e bem planejado. Não se deixe levar pelas ameaças do diabo, mas siga fielmente ao Senhor!
Quem serve a Deus tem a promessa de que o anjo do Senhor acampa-se ao seu redor e o guarda (Sl:34.7). Isso não significa que os crentes não precisem de segurança; afinal, diz a Palavra: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela (Sl:127.1). O nosso Deus nunca será surpreendido por nenhum dos planos do inimigo. O Pai é fiel e verdadeiro!
Os salvos podem viver na presença de Deus continuamente. Caso estejam se desviando, logo sentirão que fizeram algo errado. O Espírito Santo age desse modo. Se nos afastarmos do Altíssimo, o inimigo aproveitará para implantar seus males em nós e, então, sofreremos horrores. Ao sentir o toque divino de que sua ação foi má, arrependa-se na hora. Desse modo, você fechará a porta para o diabo.
Em qualquer situação difícil, saiba que Jesus é a Porta. Com Ele, saímos de qualquer situação complicada. Mesmo tendo errado, basta confessarmos o pecado e pedirmos perdão, pois as Escrituras declaram: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo:1.9). Deus não anota os nossos erros, para, depois, lançá-los em nosso rosto!
Confie no Senhor, que o chamou para pertencer ao Seu povo, fazendo você ser parte do Corpo de Jesus, a Igreja. Ele é a Cabeça, e nós somos os outros membros. Cristo jamais deixará de nos guardar, desde que assumamos o nosso lugar n'Ele. Creia e viva pela fé!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por