Global Social

Feliz semana aa2 - Desejos

E falava ousadamente no nome de Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.
Atos:9.29
A conversão de Saulo de Tarso, que, depois, passou a ser chamado de Paulo, ajudou muito a seara do Senhor. Em Jerusalém, ele entrava e saía falando a Verdade e provando a todos que Jesus era o Salvador. Porém, seu jeito entusiasmado de pregar despertou a fúria de muitos. Então, tão logo ele retornou à sua terra, houve paz naquela região para as igrejas, que eram edificadas (At:9.31)! Aleluia!
Saulo tinha ouvido o que Cristo dissera a Ananias, que o batizou nas águas e orou para que fosse cheio do Espírito Santo: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome (At:9.15,16). Com a sua intrepidez, a obra de Deus começou a crescer, mas veio a oposição dos gregos convertidos ao judaísmo, que procuravam matá-lo. Era um tempo de lutas!
O perseguidor, agora convertido e perseguido por aqueles a quem ele agradava no passado, já não importunava os fiéis a Jesus. Naquele momento, diante do risco de morte, Paulo foi acompanhado pelos irmãos até Cesareia e, de lá, enviado a Tarso. A igreja tornou-se forte, porque era tremendo o testemunho dado por Deus à pregação da Verdade, e as explicações de Paulo levavam muitos à salvação.
Enquanto os crentes viviam no temor ao Senhor, a igreja prosperava. Da mesma maneira acontece hoje. No entanto, quando o povo torna-se materialista, procurando riquezas e bem-estar, a parte espiritual declina e, com isso, surgem as práticas erradas no meio do povo santo. A solução é voltar-se aos pés de Jesus, ao primeiro amor, a fim de servir a Deus conforme o Mestre nos ensinou e deu o exemplo. Sem Ele, nada podemos fazer (Jo:15.5).
Quando o povo de Deus deixa de buscá-Lo, o culto passa a ser um clube autointitulado de evangélico, onde o homem é a atração. Porém, se houver oração e consagração por parte das pessoas convertidas, o diabo e seus demónios serão envergonhados e não poderão mais agir na vida delas. Isso mostrará que o Evangelho está sendo ouvido e praticado. Ao obedecermos ao Mestre, o mal não prevalecerá.
Esta é a ordem de Cristo: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demónios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mc:16.15-18).
A igreja ocupa o seu lugar quando desce do pódio das comemorações e vai em busca dos oprimidos pelas forças das trevas. Esta é a missão dos cristãos: levar a luz do Senhor aos perdidos e libertá-los em Seu Nome. Talvez o início do ministério de Paulo tenha sido um pouco tumultuado, mas ele foi uma bênção para a igreja de então e para nós também. Glória a Deus pelo trabalho desse apóstolo!
Em Cristo, com amor...
ORAÇAO DO DIA!!!Senhor! Abre os nossos olhos para enxergarmos a nossa posição no mundo e a responsabilidade pelas almas que estão indo para o Inferno, sem que façamos nada. Misericórdia!
Dá-nos tempos de paz e, assim, edificaremos casas de oração em todas as partes. Muitos serão salvos e andarão no Teu temor. Só queremos a Tua graça para cumprirmos a Tua ordem. Desejamos ser chamados pelo Teu santo Nome!
A Tua Igreja tem de ser forte no poder do Espírito Santo. Com isso, faremos as mesmas obras realizadas pelo Teu Filho quando andou entre nós. O Teu encorajamento fará os perdidos serem salvos, e os doentes, curados. Teu será o louvor!

Visualizações: 19

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!