Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Então, voltaram para ele, tendo ele ficado em Jericó; e disse-lhes: Eu não vos disse que não fôsseis?
2 Reis 2.18
A insistência dos filhos dos profetas em enviar 50 homens para procurar Elias, não partiu de Eliseu. Este, ao contrário, disse que não fossem. Bom seria não terem persistido nesse pedido, porque pareceu um ato de desconfiança da capacidade do Senhor em fazer todas as coisas. Por que Deus colocaria Elias em algum monte ou vale, se o arrebataria? O plano do Senhor sempre é o melhor!
Os valentes voltaram após três dias sem encontrar o profeta. Isso mostra a imaturidade de quem não tinha aprendido a lição de modo proveitoso. Boa coisa é fazer a vontade de Deus, expressa na Sua Palavra. Por ter presciência, o Altíssimo colocou nas Escrituras todas as orientações necessárias até o final da nossa vida. Deixar de lê-las e meditar nelas fará você perder a direção do Pai celestial.
Os filhos dos profetas eram submissos até certo ponto. Ao pedirem novamente o envio dos valentes, não mostraram disposição em obedecer ao Senhor. Por que queriam procurar a quem Deus arrebatou? Será que não criam quando lhes foi dito que o Altíssimo levantaria Elias sobre a cabeça de Eliseu? O bom é que eles voltaram ao novo profeta, o qual lhes falou sobre o louco pedido deles. Deixe a decisão nas mãos do servo do Senhor.
O pedido daqueles aprendizes mostra que eles não entendiam o que faziam. Talvez, para lhes dar mais uma lição, Eliseu decidiu ficar em Jericó, porque, certamente, eles fariam outras solicitações sem sentido. A teimosia deles provava que ainda eram bem imaturos, e isso tinha de ser acertado. Então, com uma sábia declaração, Eliseu os fez ver o erro que cometeram, classificando-o como desobediência. Nunca tente o líder, ore!
Da próxima vez que o novo profeta falasse, eles deveriam obedecer, aceitando a decisão tomada por ele. A obra de Deus iria bem melhor, se não houvesse tanta gente para opinar. Na política, isso acontece, mas, na igreja, não pode ocorrer. O Todo-Poderoso assim fala sobre Si: Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura (Is 42.8). Obedecer é viver da fé!
Dali em diante, eles seriam mais sábios ao se dirigirem ao homem de Deus, pois a unção estava sobre ele. Naqueles dias, o profeta representava o Altíssimo; hoje, essa é a missão das Escrituras. Você deve aprender a agir segundo a Palavra, dando a Deus o verdadeiro lugar na sua vida: o de Senhor. Ele entende tudo e toma a posição necessária. Com Ele no comando, nenhuma palavra voltará vazia (Is 55.11).
Cuidado com aqueles que se declaram líderes! Caso os siga, isso confirmará que um cego não pode guiar outro cego (Lc 6.39). Eles não ouviram o Senhor por intermédio de Eliseu e se frustraram completamente. Seja pronto para ouvir e tardio para falar (Tg 1.19). Os filhos dos profetas resolveram agir como queriam e nada conseguiram. Os juízos de Deus permanecem para sempre (Sl 111.7,8).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!