Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Então, edificou Salomão um alto a Quemos, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
1 Reis:11.7
O diabo é o rei da loucura, e quem se deixa levar por ele não tem como resistir aos seus terríveis propósitos. As Escrituras declaram: Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? (Rm:6.16). Não importa há quanto tempo você é servo de Deus; se mudar de posição, o inimigo irá usá-lo de forma torpe.
Todos os que olhavam de Jerusalém para certo monte não acreditavam no que viam. O homem a quem o Senhor dera sabedoria como a nenhum outro edificou um alto a Quemos na cidade do grande rei. Isso nos faz estremecer. Ora, se nos desviarmos do Senhor, o nosso futuro será sombrio. Ao ser tentado, volte-se para o Altíssimo e peça-Lhe proteção. Não deixe que Satanás o engane. Vigie!
Esse demônio chamado Quemos, que nunca foi deus algum, exigia que fossem feitos sacrifícios humanos para aplacar a sua ira. De vez em quando, ouvimos falar de algum lugar onde o pai da mentira é adorado, no qual lhe sacrificaram um ser humano. Também há situações em que um local de adoração aos deuses estranhos é “batizado” com o corpo de alguma criança. Quem está por trás dessa atitude insana é o mesmo ladrão que veio para matar, roubar e destruir (Jo:10.10).
Os iludidos pelo acusador não sabem do que são capazes. A única saída é voltar-se para Jesus e confessar seus pecados. Isso não ocorre somente com quem frequenta lugares onde se invocam espíritos – prática proibida pelo Senhor –, mas também com aquele que pecou e não se arrependeu. É triste saber que uma pessoa caminha rumo ao Tribunal de Cristo, sem demonstrar arrependimento. Ela será condenada!
Aquela abominável edificação, verdadeiro desafio a Deus, foi feita pelo rei de Israel, o qual era o mais perfeito em sabedoria e teve a coragem de erigi-la na cidade do grande rei. Os seus pecados sexuais o levaram a cometer outro erro maior e mais odioso. Por quê? Não há resposta para essa pergunta. Salomão selou a sorte da casa de Davi eternamente. Daquele momento em diante, o reino do povo santo seria dividido em dois. Que preço é pago pelas falhas de um mau governante! Misericórdia!
Moabe e Amom eram dois povos que não existiriam por vias normais. Porém, após a destruição de Sodoma e das outras regiões pelo fogo e enxofre que caíram do céu, as filhas de Ló, vendo que a mãe delas havia sido morta, resolveram engravidar do pai, praticando um incesto, para que a semente de seu genitor não terminasse ali. Ora, ele poderia ter se casado de novo. No entanto, elas o embebedaram com vinho. Assim, nasceram dois meninos cuja descendência deu origem a esses povos (Gn:19.30-38).
Não foi somente Salomão que tentou agradar a Quemos e Moloque, e aos outros deuses das suas mulheres. Muitos pais oferecem seus rebentos indesejados a esse deus através do aborto. É triste ver que os demônios que incentivavam o infanticídio no passado ainda promovem a morte de criancinhas que nem nascerão. Não importa o que dizem muitas pessoas: abortar é matar!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por