Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti.
Isaías 49.15
Temos agido de modo errado diante das tentações, tanto na alma como no corpo, e o final são problemas com pecado e sofrimentos físicos. É preciso guiar-se de acordo com as Escrituras, resistindo ao maligno em todos os seus ataques: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7). Sujeitar-se a Deus é concordar com a Sua Palavra, lembrar-se da Aliança de Jesus connosco, repreender o mal e crer na bênção.
Já vimos nas lições anteriores que o Senhor nunca nos abandonará. Porém, ao surgir uma doença em nós, o que fazemos? Quase sempre nada. Admitimos a existência de um mal nos atacando, mas não o repreendemos como Jesus fazia (Mc 4.39; Lc 4.39; 9.42). Ora, temos de realizar as mesmas obras que Ele (Jo 14.12). Essa questão precisa ser respondida e aprendida biblicamente. Deus não muda, mas nós sim, a toda hora!
O Mestre ensinou sobre a nossa responsabilidade de vigiar, dizendo: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26.41). Não temos praticado isso! O resultado são quedas e mais quedas, e o pior: deixamos de recorrer a Quem falou claramente: E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração (Jr 29.13).
O Senhor ensinou que a busca é na Palavra, a qual nunca falha, e não no muito chorar ou orar diante d'Ele, quando devemos saber como proceder com o inimigo no momento em que ele nos tenta. Não precisamos ficar clamando horas a fio por um toque de Deus: Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis, e não me achareis; e: Aonde eu estou vós não podeis ir?; Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai, pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes e crestes que saí de Deus (Jo 7.36; Jo 16.26,27). Não é errado orar, e sim deixar de crer na Palavra!
A Palavra do Senhor assume o Seu lugar ausente. Ele declarou: Eu retiro-me, e buscar-me-eis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou não podeis vós ir (Jo 8.21b). Não podemos ir para onde Jesus está, mas é possível assumir o nosso lugar n'Ele e ordenar que o mal no corpo, na alma e no espírito saia. Cristo fazia isso e nos deu o exemplo para seguirmos da mesma maneira (Jo 13.15).
Uma mãe pode se esquecer do filho que trouxe ao mundo e amamentou? Ainda que isso aconteça, o Senhor nunca Se esquecerá de nós. Não lance outro fundamento para agir sobre Ele: Porque ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo (1 Co 3.11; Jo 1.1). Ele sempre fará o que anuncia: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35).
A pessoa se livrará dos males se agir conforme está escrito na Bíblia. A presciência divina já colocou no Livro Santo tudo o que precisaremos realizar até o nosso último segundo na Terra. Portanto, faça valer os seus direitos em Cristo. Amém?
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!