Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais.
1 Pedro 1.18
A tradição religiosa pode parecer bonita de ser apreciada, mas é uma armadilha que retrata a mentira como algo bom, a qual não tem lugar no Novo Testamento. Ao começar Seu ministério, Jesus não procurou remendar o judaísmo. Ele disse que remendo de pano novo não se põe em veste velha, e vinho novo só se coloca em odres novos (Mt 9.16,17). Cristo ensinou que, na Nova Aliança, tudo é novo, feito para pessoas que nascem da água e do Espírito (Jo 3.5).
Essa experiência nos dá a capacidade de entender a obra divina, mas, se isso não acontece, não podemos ouvir o Senhor nem ver o que Ele realiza em nossos dias. Moisés declarou: Porém não vos tem dado o SENHOR um coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, até ao dia de hoje (Dt 29.4). Isso é bênção para depois do novo nascimento – arrependimento, batismo nas águas e no Espírito Santo.
O preço pago para a nossa volta a Deus foi alto demais. Nenhuma moeda foi usada para quitá-lo, e sim o sangue puro de Jesus. Fomos comprados com a vida d'Ele! Ele recebeu os nossos pecados e, quando isso ocorreu, foi separado do Pai. Sozinho, despiu o diabo e os príncipes das trevas do poder e da autoridade que haviam roubado de Adão, com a qual nos oprimiam (Cl 2.14,15 – versão ARA). Agora, somos livres!
Pedro fala da vã maneira de viver de quem ainda não participa da fé em Cristo. Essa pessoa trabalha para amealhar riquezas e praticar pecados, sem perceber que chegará o Dia do Juízo Final. E que contas ela dará quanto ao uso de tantos recursos obtidos? A humanidade está em uma louca corrida para enriquecer, porém o mais importante é preparar-se para a eternidade da qual nem se dá conta.
Tudo o que ocorre no mundo perdido é tradição passada de pai para filho e, de ambas as partes, não há sequer preocupação em inquirir acerca do que fará após a morte. Isso é muito sério, pois se refere ao local onde estaremos para sempre. As Escrituras falam do Céu e do tormento eterno, mas é evidente que ninguém espera ir para esse lugar de choro e ranger de dentes e de fogo e enxofre (Mt 13.42.43). Isso é algo a se pensar antes mesmo de se sentar à mesa para as refeições, por exemplo.
A vida do homem é tão importante, que Jesus veio ao mundo, deixando a Sua glória para Se juntar a nós. Ele desceu ao mais baixo nível, a fim de nos libertar do prejuízo eterno, consequência da queda do homem. Ora, deixar de anunciar essa verdade é errar de modo terrível e prejudicial a bilhões de pessoas. Essa má atitude será cobrada daqueles que dão atenção às coisas do mundo, em vez de priorizar o Senhor!
Ainda que alguém juntasse todo o ouro do mundo, nada seria em comparação ao valor da alma de uma pessoa. Quem vive longe de Deus, mas conhece a Verdade, não sabe que o seu prejuízo será maior do que imagina. O Senhor é justo e poderoso para nos ajudar!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!