Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Somos autores e protagonistas da nossa própria história, cada página é cada dia, os amores são os momentos e oportunidades são os capítulos... Façamos que essa nossa história se torne um bom livro de vida.
Que cada momento seja bem aproveitado, é muito mais prazeroso o ato do fazer acontecer do que a frustração do não tentar.
Que os olhares sejam lançados e trocados, que sorrisos sejam esbanjados e eternizados em nossas faces.
Não há nada melhor que o abraço de uma saudade, ombro de um amigo e o gosto de um gostar...
Amigos são a família que Deus nos permitiu escolher, que façamos nossas escolhas e na companhia deles possamos desfrutar, aproveitar, compartilhar e manter aquele sentimento tão bom o qual deram o nome de AMIZADE.
Que a gente aprenda a rir de nós mesmos, que possamos dar altas gargalhadas, que gritemos nossos medos, saibamos cantar nossas saudades e dançar rodopiando nossas alegrias...
Que possamos dar asas a nossa imaginação e espaço a nossas mais puras lembranças, pois estas, as quais nos acompanham, nos engrandecem de alguma forma e nos fazem perceber que a vida é muito.
Que percebamos o mais simples entre os mais exuberantes, a mais simples criação, o mais simples gesto, o mais simples ato...
Que a gente aprenda a perdoar e acima de tudo que possamos viver sabendo AMAR!
Os amores vem e vão, nem tudo é tão certo, nem tudo é pra sempre...
E há quem diga, assim como o poeta, que mesmo aquele amor que não compensa é melhor que a solidão.
E quando a tristeza bater, a dúvida insistir e a saudade apertar, devemos lembrar que somos apenas humanos sujeitos à erros e falhas, mas com capacidade de superação e aprendizagem.
Que nossas histórias sejam bem escritas e que nunca deixemos de viver por medo de errar.
Tudo passa tão rápido e o tudo e imensuravelmente importante.
O tempo não retroage.
Que aproveitemos cada momento e o que dele vier, cada minuto, cada pessoa, cada palavra, cada abraço, cada beijo.
Que contemos nossa idade, não por anos que foram completados, mas por momentos únicos e bem vividos... toda idade tem seu prazer e seu medo!
Por fim, que num futuro distante, ao olhar pra traz e ao ler toda a nossa história, possamos simplesmente dizer: que se problemas tivemos, dificuldade passamos e tristeza sentimos, não foi por falta do tal sentimento, o qual deram o nome de felicidade.
Isso é um pouquinho do viver.
Nataly Celina
Fonte: Pensador.com/autor/nataly_celina
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por
Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!
Entrar em Global Social