Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Corromperam-se contra ele; seus filhos eles não são, e a sua mancha é deles; geração prversa e torcida é.
Deuteronómio 32.5
Quem cede ao diabo não imagina o quanto erra. O adultério, por exemplo, pode ser cometido tanto no reino do espírito – quando alguém se “enamora” de uma filosofia religiosa contrária ao Evangelho – como no casamento, ao ter um caso extraconjugal. Em ambas as situações, o pecado não é praticado somente contra o cônjuge ou a fé, mas também em oposição ao Senhor. Peca quem adiciona algo àquilo que é normal!
Por que se corromper? Quem é infiel no âmbito físico ou espiritual está sob a influência do reino das trevas. A Bíblia é clara ao dizer que essa pessoa não herdará o Reino de Deus, mesmo que seja influente na igreja (Mt 7.21-23). Uma coisa é certa: quem conhece a Palavra, mas vive de modo indigno e condenado pelo Senhor, experimentará a morte eterna, se não se arrepender.
Como foi dito, quem escolher a iniquidade e não voltar atrás em seus maus atos deixará de ser filho de Deus e será condenado, perdendo o privilégio de viver bem aqui e, depois, no Reino dos Céus. Vale registrar a decisão do jovem rico (Mt 19.16-30), a quem Jesus disse que só lhe faltava uma coisa: vender os bens e dá-los aos pobres. Diante dessa condição, o rapaz retirou-se triste da presença do Mestre para mergulhar no lago de fogo e enxofre, de onde nunca sairá (Mc 10.17-22).
Voltar-se para o Senhor é decoroso e produtivo, mas longe d'Ele o indivíduo vê tudo de modo torcido. Jamais troque o primeiro beijo ou continue a conhecer alguém se você caminha para o lado do diabo. O lado do Senhor é justo, puro e saudável, mas o do inimigo é imundo, melancólico e triste. Por que um filho de Deus preferiria arriscar-se, se não haverá arrependimento depois da morte? Seja sábio, volte-se para o bem!
Muitos estão equivocados na obra divina. Até mesmo alguns líderes respeitados julgam-se livres para agir erradamente. Esse é um dos golpes mais sujos do diabo, e a pessoa que assim fizer não estará entre aqueles que ficarão à direita do Senhor no último Dia (Mt 25.41ss). Quem ficar à esquerda d'Ele receberá a ordem totalmente desagradável. Por que, então, fazer a vontade do inimigo, se o fim é a condenação?
No versículo em estudo, está bem claro: nenhum rebelde é filho de Deus, porém há quem creia de modo contrário às revelações bíblicas. Se você tem estado em rebelião aos mandamentos, pare, reflita e peça misericórdia ao Pai; se continuar no erro, nunca verá a alva (Is 8.20). Resista às tentações e, se por acaso, você assumiu outra pessoa e teve filhos com ela, acerte-se com Deus!
Alguns transgridem simplesmente por desobediência ao Senhor e alegam terem feito isso, porque Ele não atendeu aos seus pedidos. Os rebeldes não são filhos de Deus, pois cometem o maior erro: deixar o Altíssimo. A mancha do seu pecado e as consequências dele são somente suas. Por que fazer parte da geração que é digna de compaixão, ao se corromper e ter, no final, a morte eterna? Volte-se já para o Senhor!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por