Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Timóteo 1.7
O versículo base deste estudo já foi visto na mensagem 133, porém, como estamos analisando os dez primeiros versículos da segunda carta a Timóteo, vamos a outras revelações do Senhor nesta importante exortação. De início, o cristão não pode deixar o medo instalar-se em seu coração, porque ele não foi dado por Deus, e sim pelo diabo, o rei da mentira e da maldade. Só aceite aquilo que a Bíblia diz que o Pai lhe concedeu!
O medo foi a porta larga e alta aberta por Jó. Assim, Satanás entrou na vida dele e o fez sofrer terrivelmente. Jó chegou a tirar a roupa e assentou-se em um monte de cinza. Com pedaços de telhas, ele raspou a podridão que consumia a sua carne. Ora, ele não havia entendido por que o Senhor permitira o mal se assenhorear dele, até dizer: Por que o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu? (Jó 3.25). Feche essa porta logo!
Esse sentimento negativo faz o inimigo aumentar e o Amigo diminuir em seu interior. Quando a sua mente está cheia de medo, você vê o que não existe e acredita no diabo. A tolerância tem de ser zero com as práticas condenadas pela Palavra de Deus (1 Ts 5.22), a menos que você não se importe com as consequências. Aqueles que acreditam nos espíritos malignos vivem de modo miserável, mesmo tendo bastante dinheiro e fama. Só Jesus é digno da nossa fé. Ele é justo!
O Espírito Santo é puro, perfeito e bom; logo, podemos confiar nEle, porque só fala aquilo que ouve no Céu e nos abre o entendimento para compreender as riquezas imensuráveis das Escrituras. O Consolador enviado por Cristo veio ocupar o lugar do Salvador (Jo 16.7-11). Nós O recebemos no instante em que somos inseridos no Corpo de Cristo (Rm 8.9). O batismo com o Espírito Santo não pode ser comparado ao que ocorre na bruxaria de maneira nenhuma. Ore!
Jesus nos dá fortaleza – poder para enfrentarmos as forças do reino das trevas e vencê-las. Os batizados pelo Espírito se tornam fortes e destemidos. Portanto, jamais deixe que as pessoas más o levem na conversa fiada, sem compromisso com a Verdade. Na Bíblia, há passagens falando desse revestimento de poder dado gratuitamente. Aqueles que receberam o Espírito Santo podem agir como os poderosos.
Os nascidos de novo, que passaram pelo arrependimento e pelo batismo nas águas e no Espírito Santo possuem um amor pelos perdidos só encontrado no Salvador. Por isso, podem fazer as mesmas obras executadas por Ele. Com o revestimento de amor, são fortes como a morte (Ct 8.6). Nada pode vencê-los, porque o Senhor é quem os usa desse modo vitorioso. Seja feliz, tendo Deus ao seu lado. Acredite!
Podemos juntar a palavra moderação com o domínio próprio, que é um dos frutos do Espírito em nós. Assim, sairemos das opressões que dominam e escravizam quem desconhece os seus direitos em Cristo (Gl 5.22,23). Todos deveriam aprender sobre esse assunto, colocando-o em prática a fim de se livrarem dos sofrimentos. Quem conhece o Senhor é um abençoador!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 19

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!