Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Timóteo 1.7
O versículo base deste estudo já foi visto na mensagem 133, porém, como estamos analisando os dez primeiros versículos da segunda carta a Timóteo, vamos a outras revelações do Senhor nesta importante exortação. De início, o cristão não pode deixar o medo instalar-se em seu coração, porque ele não foi dado por Deus, e sim pelo diabo, o rei da mentira e da maldade. Só aceite aquilo que a Bíblia diz que o Pai lhe concedeu!
O medo foi a porta larga e alta aberta por Jó. Assim, Satanás entrou na vida dele e o fez sofrer terrivelmente. Jó chegou a tirar a roupa e assentou-se em um monte de cinza. Com pedaços de telhas, ele raspou a podridão que consumia a sua carne. Ora, ele não havia entendido por que o Senhor permitira o mal se assenhorear dele, até dizer: Por que o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu? (Jó 3.25). Feche essa porta logo!
Esse sentimento negativo faz o inimigo aumentar e o Amigo diminuir em seu interior. Quando a sua mente está cheia de medo, você vê o que não existe e acredita no diabo. A tolerância tem de ser zero com as práticas condenadas pela Palavra de Deus (1 Ts 5.22), a menos que você não se importe com as consequências. Aqueles que acreditam nos espíritos malignos vivem de modo miserável, mesmo tendo bastante dinheiro e fama. Só Jesus é digno da nossa fé. Ele é justo!
O Espírito Santo é puro, perfeito e bom; logo, podemos confiar nEle, porque só fala aquilo que ouve no Céu e nos abre o entendimento para compreender as riquezas imensuráveis das Escrituras. O Consolador enviado por Cristo veio ocupar o lugar do Salvador (Jo 16.7-11). Nós O recebemos no instante em que somos inseridos no Corpo de Cristo (Rm 8.9). O batismo com o Espírito Santo não pode ser comparado ao que ocorre na bruxaria de maneira nenhuma. Ore!
Jesus nos dá fortaleza – poder para enfrentarmos as forças do reino das trevas e vencê-las. Os batizados pelo Espírito se tornam fortes e destemidos. Portanto, jamais deixe que as pessoas más o levem na conversa fiada, sem compromisso com a Verdade. Na Bíblia, há passagens falando desse revestimento de poder dado gratuitamente. Aqueles que receberam o Espírito Santo podem agir como os poderosos.
Os nascidos de novo, que passaram pelo arrependimento e pelo batismo nas águas e no Espírito Santo possuem um amor pelos perdidos só encontrado no Salvador. Por isso, podem fazer as mesmas obras executadas por Ele. Com o revestimento de amor, são fortes como a morte (Ct 8.6). Nada pode vencê-los, porque o Senhor é quem os usa desse modo vitorioso. Seja feliz, tendo Deus ao seu lado. Acredite!
Podemos juntar a palavra moderação com o domínio próprio, que é um dos frutos do Espírito em nós. Assim, sairemos das opressões que dominam e escravizam quem desconhece os seus direitos em Cristo (Gl 5.22,23). Todos deveriam aprender sobre esse assunto, colocando-o em prática a fim de se livrarem dos sofrimentos. Quem conhece o Senhor é um abençoador!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por