Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus; tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas!
Salmo 70.5
Quem diria que o grande herói de Israel, invencível nas batalhas, também estava aflito e necessitado como nós estamos muitas vezes? Ele era como qualquer pessoa, por isso sofria os ataques do inimigo. Nunca se considere abandonado por Deus. Por mais dura que seja a prova, Ele estará ao seu lado para ajudá-lo a não cair no conto do sujo tentador (Rm 8.31-39). O Senhor é fiel em todos os momentos!
Enquanto vivermos no mundo, teremos aflições (Jo 16.33). Não importa quem somos e o que fazemos de bom ou não; elas virão sobre todos indistintamente. Porém, os que se dão a fazer o bem conseguem a ajuda divina nas suas tentações. Não temos de temer ou nos desesperar quando passamos por verdadeiros testes de fidelidade, porque o Senhor nos assiste totalmente e nos livra das astutas ciladas do diabo (Ef 6.11). Somos vencedores!
Quanto às tentações, quando estiver passando por elas, lembre-se do que Deus fala em Sua Palavra: Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar (1 Co 10.13). Portanto, você jamais será responsável por essa obra maligna. Quando ela surgir, Deus lhe dará o escape.
Davi usou a sabedoria divina e pediu que o Senhor Se apressasse. O salmista viu isso em José, o filho de Jacó, que foi vendido como escravo, e sentiu que esse fato aconteceu, porque Deus já estava preparando-o para cumprir Seu propósito. Da mesma forma, ocorre conosco: quando a revelação do Pai chega a nós, Ele quer que ajamos em seguida. Não foi o que Jesus disse a Judas Iscariotes (Jo 13.27)? Não é pecado pedir que Deus Se apresse!

Davi confessou que o Altíssimo era o seu Auxílio e Libertador. A Palavra fala que devemos lembrá-Lo das Suas promessas: Procura lembrar-me; entremos em juízo juntamente; apresenta as tuas razões, para que te possa justificar (Is 43.26). Quando fazemos isso, reforçamos a ideia em nós mesmos, pois Ele jamais Se esquece de Suas palavras. Ao trazê-las à memória, a sua fé cresce, e você alcança a bênção.
Josafá orou confiantemente sobre a Palavra enviada pelo profeta Jaaziel: E disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá. Assim o Senhor vos diz: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus (2 Cr 20.15). A seguir, ele fez o que ninguém faria: diante do inimigo não lutou, mas louvou a Deus, e Ele fez a obra (v. 20-27).
Por fim, Davi encerra essa oração vitoriosa, pedindo ao Senhor que não Se detivesse por nada, visto que a sua necessidade era urgente. Agora, você sabe que há cura para sua angústia e a provisão para sua necessidade. Então, convido-o a orar, lembrando o Senhor de Suas promessas e pedindo a Ele que não Se detenha, mas venha depressa ajudá-lo a sair do seu sofrimento. Creia!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 24

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!