Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.
João 8.41
Os judeus não eram inocentes quanto à Verdade, mas não queriam obedecer a ela. Bastou Jesus referir-Se a eles indiretamente como filhos do diabo, que logo responderam que não haviam nascido de prostituição. Ora, essa é a situação normal da humanidade, por isso temos de pregar o Evangelho, a Boa Notícia do que Cristo fez na Sua morte, a fim de que todos tenham a chance de ser salvos do pecado e da consequente perdição eterna (Rm 3.9-26). Essa é a nossa verdadeira missão!
Quando alguém peca, erra o alvo e dá lugar ao diabo. Não importa se ele já era salvo; ao pecar, desliga-se de Deus e fica sob o comando do inimigo. Tendo isso em vista, é de suma importância não fazer a vontade de Satanás (Is 59.1,2; Ef 4.27). A missão do cristão é fazer o povo entender a realidade espiritual, para provar a redenção providenciada por Jesus. Sem o arrependimento verdadeiro e a decisão de servir a Cristo, ninguém será salvo (At 2.37-40).
Observando as declarações das Escrituras sobre Israel, vemos que o procedimento errado do pai de família, ou do líder da igreja, pode levar todos à bancarrota. No final de seus dias, o sábio rei Salomão, por exemplo, desobedeceu a Deus, amando muitas mulheres dos povos que não conheciam o Altíssimo nem Lhe serviam, por isso teve problemas sérios (1 Rs 11.1-25). Isso resultou na divisão do reino após sua morte, e, por incrível que pareça, os dois reinos se submeteram à iniquidade, e muitos sofreram.
O Reino do Norte foi o que mais provocou o Senhor, fazendo o que Ele condenava. Por isso, foi levado em cativeiro pelos assírios, e não se ouviu falar mais sobre esse reino (leia 2 Rs 17). A terra deles era próspera e rica, mas não reconheceram Quem os tirara do cativeiro egípcio e os enriquecera. Por terem abandonado o Altíssimo e se entregado às práticas imundas, Salmaneser, rei da Assíria, espalhou-os pelo mundo. Coisa parecida acontecerá com quem desprezar o Pai celestial.
Quanto à Judá, este não se deu por avisado e caiu no mesmo erro de Samaria. Em vez de irem a Deus, pedirem misericórdia e terem pão em abundância, muitos reis que assumiram o trono de Davi não regeram como o coração daquele monarca, e isso contaminou o povo de modo geral. O resultado foi ver o julgamento de Deus cair sobre eles, os quais, mesmo após Jeremias lhes ter avisado que seriam levados para a Babilônia, caso não se arrependessem, “pagaram a conta”, ficando cativos 70 anos (Jr 25.11).
As atitudes de cada um mostram a quem servem – se ao Senhor ou ao maligno. Não importa quem você diz ou pensa ser; se desobedecer ao Todo-Poderoso, fará a vontade do demônio (Lc 11.23). Por que se submeter a qualquer tentação, se isso o levará ao reino do diabo? Os judeus reclamaram que não nasceram de prostituição, e em parte isso era verdade, mas, por agirem fora do plano divino, tornaram-se filhos do diabo; o mesmo se dirá de nós. Portanto, acerte-se com Deus agora!
Não importa se você declara que Deus é seu Pai, porque, se estiver em pecado, tal declaração não terá valor. Jesus disse: Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui (Jo 14.31). Erga-se da sua posição e faça o que o Senhor tem dito na Palavra. Quem obedece a Ele reina e vive!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 3

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!