Global Social

Pode ser uma imagem de criança, bolo e texto que diz "Boa Tarde! Amigos! o corpo precisa de descanso. P Recados A mente precisa de paz. Eo E coração precisa de alegrias."

Ajuntam-se, escondem-se, espiam os meus passos, como aguardando a minha morte.
Salmo 56.6
Nunca nos esqueçamos de que temos um oponente declarado, que, se possível for, matará todos nós na primeira oportunidade. Precisamos nos lembrar de que temos o Altíssimo ao nosso lado, protegendo-nos dos males. O apóstolo Paulo disse: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31). Podemos responder a pergunta dele, sem alterar o sentido, dizendo: "Se houver alguém, adiantará? O Senhor é maior!".
Davi disse que seus inimigos se ajuntavam; então, quando algum deles nos atacar, devemos entender que isso é um plano maior do Inferno elaborado há muito tempo. Porém, se orarmos a Deus, Ele desbaratará todo o conselho maligno formado contra nós. Ora, se estivermos em pecado, não temos de aceitar a "encomenda" do diabo, dizendo que somos os únicos responsáveis por esse ataque. Afinal, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9).
Os adversários se agrupam, trocam informações e planejam tudo nos mínimos detalhes. No entanto, se estivermos em comunhão com o Senhor, Ele nos avisará dos pedidos de Satanás. Então, obedecemos aos toques de Deus e Lhe revelamos as nossas falhas. Assim, Ele mesmo dará um basta no projeto do rei da maldade. Tendo aberto o nosso coração ao Altíssimo e sentido a alegria voltar à nossa vida, não precisamos mais falar do erro, e sim viver a liberdade!
O salmista também afirmou que seus opositores se escondiam. Esse trabalho é recheado de maldade, e o prêmio deles é nos tirar da presença do Rei dos reis e nos fazer miseráveis, que se arrastarão diante de Deus como nunca. Ora, devemos ir ao Senhor com a dignidade de filhos. Caso pequemos, temos de relatar as nossas transgressões, mas, se não temos pecado, precisamos ignorar o acusador, crendo e agindo como filhos de Quem é a Verdade.
Para nós, que cremos na Palavra, tanto faz se os oponentes se juntam ou vêm sozinhos nos enfrentar; se estão escondidos ou em campo aberto para fazer sua maldade. Sendo servos do Todo-Poderoso, podemos dizer que o maior nunca teme o menor: Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo (1 Jo 4.4).
Os inimigos espiavam os passos de Davi, mas nunca conseguiram tê-lo em suas mãos. Ao ser repreendido pelo profeta Natã, o qual contara uma parábola para dizer que o rei era aquele homem rico, Davi reconheceu a sua iniquidade (2 Sm 12.1-15). Ora, se tivesse negado a sua má conduta, seria como se praticasse aquele erro outra vez, com uma agravante. Mas, pela sua sinceridade, foi perdoado. O perdão nos restitui à presença do Pai!
Por fim, o salmista diz que o inimigo aguardava a sua morte, mas se frustrou por inteiro, como sempre ocorrerá. Um dia, quando for da vontade do Senhor, Ele nos levará para o Seu Reino de paz e amor, onde ficaremos pela eternidade. Assim a Bíblia fala sobre a morte de um salvo: Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos (Sl 116.15).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 9

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!