Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Ajuntam-se, escondem-se, espiam os meus passos, como aguardando a minha morte.
Salmo 56.6
Nunca nos esqueçamos de que temos um oponente declarado, que, se possível for, matará todos nós na primeira oportunidade. Precisamos nos lembrar de que temos o Altíssimo ao nosso lado, protegendo-nos dos males. O apóstolo Paulo disse: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31). Podemos responder a pergunta dele, sem alterar o sentido, dizendo: "Se houver alguém, adiantará? O Senhor é maior!".
Davi disse que seus inimigos se ajuntavam; então, quando algum deles nos atacar, devemos entender que isso é um plano maior do Inferno elaborado há muito tempo. Porém, se orarmos a Deus, Ele desbaratará todo o conselho maligno formado contra nós. Ora, se estivermos em pecado, não temos de aceitar a "encomenda" do diabo, dizendo que somos os únicos responsáveis por esse ataque. Afinal, se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo 1.9).
Os adversários se agrupam, trocam informações e planejam tudo nos mínimos detalhes. No entanto, se estivermos em comunhão com o Senhor, Ele nos avisará dos pedidos de Satanás. Então, obedecemos aos toques de Deus e Lhe revelamos as nossas falhas. Assim, Ele mesmo dará um basta no projeto do rei da maldade. Tendo aberto o nosso coração ao Altíssimo e sentido a alegria voltar à nossa vida, não precisamos mais falar do erro, e sim viver a liberdade!
O salmista também afirmou que seus opositores se escondiam. Esse trabalho é recheado de maldade, e o prêmio deles é nos tirar da presença do Rei dos reis e nos fazer miseráveis, que se arrastarão diante de Deus como nunca. Ora, devemos ir ao Senhor com a dignidade de filhos. Caso pequemos, temos de relatar as nossas transgressões, mas, se não temos pecado, precisamos ignorar o acusador, crendo e agindo como filhos de Quem é a Verdade.
Para nós, que cremos na Palavra, tanto faz se os oponentes se juntam ou vêm sozinhos nos enfrentar; se estão escondidos ou em campo aberto para fazer sua maldade. Sendo servos do Todo-Poderoso, podemos dizer que o maior nunca teme o menor: Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo (1 Jo 4.4).
Os inimigos espiavam os passos de Davi, mas nunca conseguiram tê-lo em suas mãos. Ao ser repreendido pelo profeta Natã, o qual contara uma parábola para dizer que o rei era aquele homem rico, Davi reconheceu a sua iniquidade (2 Sm 12.1-15). Ora, se tivesse negado a sua má conduta, seria como se praticasse aquele erro outra vez, com uma agravante. Mas, pela sua sinceridade, foi perdoado. O perdão nos restitui à presença do Pai!
Por fim, o salmista diz que o inimigo aguardava a sua morte, mas se frustrou por inteiro, como sempre ocorrerá. Um dia, quando for da vontade do Senhor, Ele nos levará para o Seu Reino de paz e amor, onde ficaremos pela eternidade. Assim a Bíblia fala sobre a morte de um salvo: Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos (Sl 116.15).
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm)
Produzido Por