Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E Pedro o seguiu de longe até dentro do pátio do sumo sacerdote e estava assentado com os servidores, aquentando-se ao lume.
Marcos:14.54
Quem não vigia no que fala e nem ora, quando passar pelas provas, tomará diversas e más decisões. Assim agiu Pedro ao garantir que, mesmo que todos abandonassem Jesus, ele nunca faria isso. Porém, depois, ele O negou três vezes antes que o galo cantasse (Mc:14.27-30). Sem a ajuda do Salvador, nada podemos fazer (Jo:15.5). Então, procuremos viver mais perto dele e, assim, não cairemos em tentação. Pedro ainda não tinha provado o novo nascimento. Você já o experimentou?
No Getsêmani, Pedro tentou defender Jesus pelo braço da carne e fez o que não deveria, decepando a orelha de Malco, servo do sumo sacerdote (Jo:18.10). Isso ocorreu porque ele seguia Cristo de longe. Se já O estivesse seguindo de coração, a sua atitude seria outra. Ele era fiel e bom para com o Mestre, mas não salvo: Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos (Lc:22.32). Converter-se é voltar-se para o Senhor!
Não dá para seguir o Salvador de longe e ser usado pelo Espírito Santo. Quem fizer isso praticará coisas fora da direção divina, causando algum tipo de sofrimento e dor nas pessoas. Fanáticos existem em todas as religiões. No Evangelho, de vez em quando, também os encontramos, e eles são perigosos. Jesus disse: Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus (Jo:16.2). Vigie e ore!
Quando a arca estava sendo levada a Jerusalém pelo rei Davi, este vinha pela estrada dando glórias a Deus de tão feliz que estava. Uzá, vendo o carro pendendo-se para um lado, estendeu a mão para ajudar e morreu: Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus (2 Sm:6.7). Ele fez o que não lhe fora pedido, atrapalhando o plano divino. O Pai não precisa da nossa ajuda!
Ao ver Malco sem a orelha, o Mestre disse a Pedro que guardasse sua espada. Então, diante dos que presenciaram a reação do discípulo, inclusive os soldados, Jesus restaurou a orelha decepada do servo do Seu inimigo. Diante da maldade que os oficiais desejavam fazer com Ele, Cristo não deixou de usar Sua misericórdia. O Salvador sempre está pronto a fazer a obra do Pai, independentemente do que está acontecendo ao redor. Simples: Ele é Deus!
Até para testemunharmos a favor de Jesus, precisamos do auxílio do Senhor. Lembre-se do que Ele falou acerca do que alguém diz sobre os próprios feitos: Eu, porém, não recebo testemunho de homem, mas digo isso, para que vos salveis (Jo: 5.34). Cumpra somente a missão dada por Deus. Jesus foi taxativo quanto ao louvor que pensamos prestar a Ele: Eu não recebo glória dos homens (Jo:5.41). Siga apenas a Palavra!
Bom é não se esquentar perto do fogo do homem, e sim se encher do Espírito Santo. Não precisamos das coisas usadas pelas pessoas do mundo na intimidade do leito conjugal, porque, ali, elas se entregam a todo tipo de impurezas. Mas o Senhor afirma: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará (Hb:13.4).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!