Global Social

Nenhuma descrição de foto disponível.

Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu.
1 João 3.6
Muitos ainda não entenderam o significado de servir a Cristo, pois continuam em pecados e delitos. Durante um tempo, alguns parecem tê-Lo aceitado como Salvador e até vivem na presença de Deus, mas, pelo estilo de vida demonstrado após um período, não é mais possível serem considerados cristãos. Jesus disse: Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt 24.13). Isso é permanecer em Cristo, e não nas tentações!
Ser perseverante na fé em Jesus é mais do que afirmar crer n'Ele; é demonstrar que, de fato, vive para Ele, dependendo do Senhor o tempo todo. O Messias declarou: Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu, nele (Jo 6.56). É preciso fazer mais do que anunciar pertencer ao Salvador. É necessário fazer a vontade divina sempre. Erra quem se deixa levar pela aparência dos cristãos e não busca estar bem com Jesus. Creia e viva!
Uma das maneiras de identificar se uma pessoa está em Cristo é observando se ela vive longe do erro. Segundo o Mestre, até a atitude de olhar para uma pessoa e cobiçá-la já é considerada adultério (Mt 5.28). Ora, os adúlteros não estão em Jesus nem Ele está neles, porque o pecado nos afasta de Deus. Quem permanece no Senhor não comete transgressão, algo incompatível com o testemunho das Escrituras. Vigie e ore!
Jamais se distancie de Jesus em tempo algum. Se, por acaso, você praticou algum mal, confesse-o e peça perdão a Deus no mesmo instante. Ora, muitos não serão escolhidos por deixarem as tentações entrar na vida deles. Os salvos devem dar o bom testemunho continuamente, porque, se estiverem em pecado, o Espírito Santo não estará ao lado deles, testemunhando que são membros do Corpo de Cristo. Deus é maior do que o diabo!
O registro bíblico vai mais longe, dizendo que quem peca nunca viu o Senhor nem O conheceu. Por que se enganar com as coisas do mundo, as tentações e outras propostas infernais, se a sua vida deve sempre estar no altar de Deus? Quando se está em comunhão com o Todo-Poderoso, tudo passa a ser mais fácil, pois até os inimigos lhe serão favoráveis: Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele (Pv 16.7).
Manter-se inabalável em Jesus é o segredo. Quando isso ocorre, temos um grande lucro; afinal, não receberemos uma resposta negativa para os nossos pedidos, conforme a vontade de Deus: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo 15.7). Se isso é verdade, por que não permanecemos mais n'Ele, já que poderemos alcançar as bênçãos desejadas? O nosso afastamento do Senhor nos impede de termos mais respostas do Altíssimo.
Precisamos nos esforçar para ficarmos firmes na fé em Cristo. Assim, as nossas orações serão respondidas. O Senhor declarou ao profeta Oseias que o Seu povo foi destruído por um fator muito simples: falta de conhecimento (Os 4.6). Diante dessa possibilidade, busquemos o conhecimento que nos dará a vitória. Ao seguirmos as instruções divinas, seremos vencedores!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 19

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!