Global Social

https://i.ytimg.com/vi/SHvWtIl_c9M/maxresdefault.jpg

Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.
Mateus 5.39
Quando uma pessoa é taxada de má, atingiu o fundo do poço, pois, ao viver na maldade, nada mais se pode esperar dela. Infelizmente, muita gente se sente bem desrespeitando o próximo e, quando pode, revela o seu caráter já dominado pelo diabo. Pobre vida! Ela não sabe o quanto sofrerá pela eternidade. Da nossa parte, há muito o que fazer em favor de tais vidas: lutar e interceder para arrebatá-las do lago de fogo (Jd 23).
Conforme diz o Senhor, não adianta resistir a tais indivíduos, porque eles farão o que puderem para ir até o fim na sua teimosia de lhe tirar algo. O certo é cumprir a ordem de Cristo. Dessa maneira, o Altíssimo executará a Sua vontade resgatando esses perdidos. Fazer o bem ao seu perseguidor é como ajuntar brasas sobre a cabeça dele (Rm 12.20,21). Um dia, ele reconhecerá suas más atitudes e poderá mudar para melhor. O Evangelho é a única saída contra a violência e o ódio.
Quem se deixa dominar pelo demônio do mau caráter não percebe a consequência do seu ato maligno nem pensa direito. Diante dos seus olhos, há somente uma estrada, a que precisa usar para conseguir mais e mais, a fim de satisfazer seu “chefe”, o diabo. Os filhos de Deus devem estar em espírito para perceber a ação do maligno nessa pessoa e expulsá-lo, mesmo sendo necessários jejum e oração, a fim de remover tal casta de espíritos malignos (Mc 9.29).
Não é errado ceder no que for possível; porém, deixe bem claro que a sua resposta é uma obediência ao ensino de Jesus. Quando colocar o Senhor à sua frente, o poder divino será a arma mais eficaz contra as operações do inimigo no ser humano (2 Co 10.4-6). Ao crer nos ensinamentos de Jesus, você só obterá vitórias. Portanto, seja sensível às revelações do Santo Espírito pela Palavra, e vencerá suas batalhas. O amor é mais forte do que a morte!
Quem se entrega ao demônio não tem freio na sua rendição, pois perdeu o controle da sua vida. Mas, se você tem a unção do Alto, nenhuma força maligna será capaz de lhe resistir, como Deus falou a Josué: Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei (Js 1.5). Então, por que não seguir a direção do Senhor? Ele irá guiá-lo em amor e sabedoria.
O modo de Deus fazer a guerra é diferente da maneira de agir do homem. Note como Ele orientou Josafá, rei de Judá: Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco (2 Cr 20.17). A peleja foi do Senhor! Os resultados teriam sido outros, se o rei não tivesse obedecido ao plano divino (v. 20-30).
Dedique tempo examinando as Escrituras (Sl 1.1-3) e seja bem-sucedido. O Altíssimo lhe ensinará o necessário para torná-lo mais do que vencedor (Rm 8.37). Ele diz: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jr 33.3). Que tal começar a clamar a Deus agora? Ele é fiel sempre!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!