Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.
Mateus 5.39
Quando uma pessoa é taxada de má, atingiu o fundo do poço, pois, ao viver na maldade, nada mais se pode esperar dela. Infelizmente, muita gente se sente bem desrespeitando o próximo e, quando pode, revela o seu caráter já dominado pelo diabo. Pobre vida! Ela não sabe o quanto sofrerá pela eternidade. Da nossa parte, há muito o que fazer em favor de tais vidas: lutar e interceder para arrebatá-las do lago de fogo (Jd 23).
Conforme diz o Senhor, não adianta resistir a tais indivíduos, porque eles farão o que puderem para ir até o fim na sua teimosia de lhe tirar algo. O certo é cumprir a ordem de Cristo. Dessa maneira, o Altíssimo executará a Sua vontade resgatando esses perdidos. Fazer o bem ao seu perseguidor é como ajuntar brasas sobre a cabeça dele (Rm 12.20,21). Um dia, ele reconhecerá suas más atitudes e poderá mudar para melhor. O Evangelho é a única saída contra a violência e o ódio.
Quem se deixa dominar pelo demônio do mau caráter não percebe a consequência do seu ato maligno nem pensa direito. Diante dos seus olhos, há somente uma estrada, a que precisa usar para conseguir mais e mais, a fim de satisfazer seu “chefe”, o diabo. Os filhos de Deus devem estar em espírito para perceber a ação do maligno nessa pessoa e expulsá-lo, mesmo sendo necessários jejum e oração, a fim de remover tal casta de espíritos malignos (Mc 9.29).
Não é errado ceder no que for possível; porém, deixe bem claro que a sua resposta é uma obediência ao ensino de Jesus. Quando colocar o Senhor à sua frente, o poder divino será a arma mais eficaz contra as operações do inimigo no ser humano (2 Co 10.4-6). Ao crer nos ensinamentos de Jesus, você só obterá vitórias. Portanto, seja sensível às revelações do Santo Espírito pela Palavra, e vencerá suas batalhas. O amor é mais forte do que a morte!
Quem se entrega ao demônio não tem freio na sua rendição, pois perdeu o controle da sua vida. Mas, se você tem a unção do Alto, nenhuma força maligna será capaz de lhe resistir, como Deus falou a Josué: Ninguém se susterá diante de ti, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei (Js 1.5). Então, por que não seguir a direção do Senhor? Ele irá guiá-lo em amor e sabedoria.
O modo de Deus fazer a guerra é diferente da maneira de agir do homem. Note como Ele orientou Josafá, rei de Judá: Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco (2 Cr 20.17). A peleja foi do Senhor! Os resultados teriam sido outros, se o rei não tivesse obedecido ao plano divino (v. 20-30).
Dedique tempo examinando as Escrituras (Sl 1.1-3) e seja bem-sucedido. O Altíssimo lhe ensinará o necessário para torná-lo mais do que vencedor (Rm 8.37). Ele diz: Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes (Jr 33.3). Que tal começar a clamar a Deus agora? Ele é fiel sempre!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por