Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 6.1
Jesus falou de algo simples, mas difícil de ser cumprido pelo homem: dar esmola sem divulgar esse gesto. Segundo o Mestre, não temos de buscar a apreciação das pessoas. Ora, oferecer uma migalha é algo pequeno, mas há um demônio que faz o nosso coração se fechar, impedindo-nos de socorrer alguém. Mas, ao saberem que o ato de dar terá repercussão positiva, causando uma boa imagem, “voluntários” formam filas para prestar assistência aos aflitos. Mais importante é a intenção de ajudá-los por obediência ao Senhor.
O Mestre nos alerta a não fazermos o bem para sermos aplaudidos. O nosso propósito deve ser amparar a quem nada têm a oferecer em troca. O desprovido de bens materiais, ou o perdido em pecados, precisa entender quem é o Filho de Deus e, aceitando-O como Salvador, descobrirá o poder transformador do Senhor, o qual é capaz de mudar a vida dele radicalmente. Assim, outros desejarão experimentar o amor incomparável do Céu.
É salutar conhecer a vontade de Deus de nos usar para acolher os necessitados em qualquer área da vida – material ou espiritual. Há recompensa junto ao Pai para quem faz isso, então, por que não acreditar nas palavras dEle e passar a assistir os menos favorecidos (Pv 19.17)? Pense na retribuição como algo do Senhor, o qual opera com abundância, quando cumprimos as Suas condições.
O diabo fará tudo para não ajudarmos alguém com esse ato de amor, o qual devemos a todos. Porém, se precisássemos das mãos estendidas dos salvos, saberíamos agradecer por tal gesto. Temos de investir no galardão a ser dado por Deus no último Dia. É tempo de imitar Davi, quando falou: Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão (1 Sm 30.24). Deus vê tudo!
O Mestre contou sobre o homem que foi roubado, espancado pelos salteadores e deixado quase morto. Apesar de um sacerdote e um levita terem passado de largo, houve alguém de bom coração, como o samaritano, que foi tocado e prestou ajuda ao moribundo. Antes de seguir sua viagem, o samaritano tirou do bolso dinheiro e deu ao hospedeiro, incumbindo-o de cuidar do enfermo já em recuperação, com a garantia de ressarci-lo, caso excedesse o valor pago (Lc 10.30-35). Faça o bem sempre!
Quem seríamos, hoje, se o Senhor não tivesse misericórdia de nós e falado ao nosso coração, usando alguém para nos evangelizar? Do mesmo modo que esse servo Lhe obedeceu e nos falou de Jesus, a fim de alcançarmos a salvação, devemos ministrar a quem o Espírito Santo diz que precisa da nossa fé. Esse é um grande investimento no Reino dos Céus, pois, além de nos sentirmos bem, seremos colocados na promessa de Lucas 6.38. Creia nela e a receba!
Se depender de você, jamais faça propaganda de alguma obra de caridade que o Senhor o guiou a fazer. Há recompensa para quem é sensível à dificuldade do próximo e a supre. Nunca diga a Deus um não, pois isso O magoa. Ao nos escolher para olhar por alguém, Ele nos coloca na lista dos galardoados. É bênção atender aos toques do Altíssimo!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por