Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 6.1
Jesus falou de algo simples, mas difícil de ser cumprido pelo homem: dar esmola sem divulgar esse gesto. Segundo o Mestre, não temos de buscar a apreciação das pessoas. Ora, oferecer uma migalha é algo pequeno, mas há um demônio que faz o nosso coração se fechar, impedindo-nos de socorrer alguém. Mas, ao saberem que o ato de dar terá repercussão positiva, causando uma boa imagem, “voluntários” formam filas para prestar assistência aos aflitos. Mais importante é a intenção de ajudá-los por obediência ao Senhor.
O Mestre nos alerta a não fazermos o bem para sermos aplaudidos. O nosso propósito deve ser amparar a quem nada têm a oferecer em troca. O desprovido de bens materiais, ou o perdido em pecados, precisa entender quem é o Filho de Deus e, aceitando-O como Salvador, descobrirá o poder transformador do Senhor, o qual é capaz de mudar a vida dele radicalmente. Assim, outros desejarão experimentar o amor incomparável do Céu.

É salutar conhecer a vontade de Deus de nos usar para acolher os necessitados em qualquer área da vida – material ou espiritual. Há recompensa junto ao Pai para quem faz isso, então, por que não acreditar nas palavras dEle e passar a assistir os menos favorecidos (Pv 19.17)? Pense na retribuição como algo do Senhor, o qual opera com abundância, quando cumprimos as Suas condições.
O diabo fará tudo para não ajudarmos alguém com esse ato de amor, o qual devemos a todos. Porém, se precisássemos das mãos estendidas dos salvos, saberíamos agradecer por tal gesto. Temos de investir no galardão a ser dado por Deus no último Dia. É tempo de imitar Davi, quando falou: Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão (1 Sm 30.24). Deus vê tudo!
O Mestre contou sobre o homem que foi roubado, espancado pelos salteadores e deixado quase morto. Apesar de um sacerdote e um levita terem passado de largo, houve alguém de bom coração, como o samaritano, que foi tocado e prestou ajuda ao moribundo. Antes de seguir sua viagem, o samaritano tirou do bolso dinheiro e deu ao hospedeiro, incumbindo-o de cuidar do enfermo já em recuperação, com a garantia de ressarci-lo, caso excedesse o valor pago (Lc 10.30-35). Faça o bem sempre!
Quem seríamos, hoje, se o Senhor não tivesse misericórdia de nós e falado ao nosso coração, usando alguém para nos evangelizar? Do mesmo modo que esse servo Lhe obedeceu e nos falou de Jesus, a fim de alcançarmos a salvação, devemos ministrar a quem o Espírito Santo diz que precisa da nossa fé. Esse é um grande investimento no Reino dos Céus, pois, além de nos sentirmos bem, seremos colocados na promessa de Lucas 6.38. Creia nela e a receba!
Se depender de você, jamais faça propaganda de alguma obra de caridade que o Senhor o guiou a fazer. Há recompensa para quem é sensível à dificuldade do próximo e a supre. Nunca diga a Deus um não, pois isso O magoa. Ao nos escolher para olhar por alguém, Ele nos coloca na lista dos galardoados. É bênção atender aos toques do Altíssimo!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 21

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!