Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercessem juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor.
Isaías 5.7
O erro da primeira casa não será aceito nem refeito pela segunda. Somos advertidos a não cair no canto da sereia (Ag 2.9; Ef 6.11). Não podemos aceitar nem nos alinhar com aqueles cujo desejo é revoltar-se contra o Criador, fazendo das criaturas “deuses”, que levarão ao precipício eterno aqueles que confiam neles (1 Co 6.9,10). Por que rejeitar a Palavra e praticar o que Ele condena? Quem tem o temor divino só age dentro do que foi planejado para eles fazerem.
A vinha das delícias do Onipotente deixou de fazer a vontade d'Ele, por isso a reprovação e as consequentes maldições foram sobre ela. Com isso, ela deixou de ser a escolhida do Senhor. A casa de Israel era essa deleitosa vinha, mas, como prevaricaram, perderam a unção e a proteção dos Céus e passaram a viver longe do Altíssimo. Jesus explicou por que fizeram isso: [...] E os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más (Jo 3.19).
Os homens de Judá foram os responsáveis pela rejeição da primeira vinha, pois amaram tudo o que não deviam. Se os membros da segunda casa procederem desse modo, também hão de provar a separação de Deus. A responsabilidade é pessoal; cada um é parte da vinha. Quando desprezamos as Escrituras e agimos de modo contrário ao ordenado, certamente a vinha continua diante de Deus, mas o ramo é cortado e lançado fora (Jo 15.1-6). Cuide-se!
Os habitantes de Judá eram a planta das Suas delícias, e nós o somos também. Se deixarmos de cumprir os mandamentos, outras pessoas serão levantadas para cumpri-los. Todo homem de Deus tem responsabilidade para com a vontade de Deus, porém quem deixa de atender a qualquer ordem celestial logo se encontra em situações difíceis; ele será trocado por novas plantas, que vem com a mesma expectativa dos Céus. Não permita que troquem você!
O Todo-Poderoso esperou que eles exercessem o juízo que foi executado sobre o diabo, como o Mestre falou, dizendo: Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo (Jo 12.31). É preciso ensinar a todos que o chefe do império da maldade já foi expulso da Terra, por isso ninguém precisa esperar para fazer a oração da fé, exigindo a saída das forças do reino das trevas. Aqueles que creem no Senhor podem libertar os oprimidos (Mt 10.8).
A vinha do Senhor de hoje deve ser como a dos tempos de Jesus. Ele arregaçava as mangas e fazia o juízo, dando liberdade aos cativos. Da mesma sorte, a Igreja precisa se levantar e conduzir os perdidos à salvação conquistada pelo Salvador na Sua morte, mas vemos opressão dentro nela. Ora, quem tem o Espírito de Deus possui autoridade para livrar os aflitos do diabo (Lc 10.19). O império das trevas foi derrotado por Jesus (Cl 2.15).
Como ela não executa o juízo, o resultado é a opressão. A Igreja de Cristo tem ordens para pôr em liberdade os oprimidos, mas não executa a justiça do Alto. Por isso, muitos membros estão sob o comando do rei da maldade, o diabo. Temos de fazer a obra divina já!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 12

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2025   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!