Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
Salmo:40.10
No Salmo 40, Davi foi usado para nos transmitir a Palavra de Deus, falando de si, de seus problemas e do Salvador, que viria nos resgatar do reino maligno. No versículo 9, o salmista declara que não reteve seus lábios, e sim pregou a justiça divina na grande congregação – o Pai bem sabia disso. Essa é a razão de também fazermos a obra do Senhor, anunciando o plano da salvação a todos e amarrando o diabo, para que as suas artimanhas sejam destruídas completamente.
O rei não escondeu a justiça de Deus em seu coração. Assim também deve agir todo obreiro do Senhor. Não podemos deixar o inimigo escravizar as pessoas nos pecados. Temos de agir, se as condições de fazer isso estiver em nossas mãos: Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder fazê-lo (Pv:3.27). Ao sermos batizados com o Espírito Santo, Jesus nos deu autoridade para desfazer os laços do adversário, soltar os oprimidos e dar vista aos cegos espirituais (Lc:4.18,19; Jo:20.22).
Nunca devemos nos juntar a quem não tem a luz da Bíblia para reclamar do governo, por exemplo, seja ele qual for. Temos poder para mudar as coisas, e não o usamos. Quando jejuamos, o nosso alvo não deve ser os nossos problemas pessoais, mas uma profunda comunhão com o Pai, para usarmos as prerrogativas que Ele nos deu em favor dos cativos. Não guarde em seu interior a capacidade de praticar a justiça, mas a tenha em seus lábios.
Todo ser humano possui o direito de saber que pode se livrar das suas iniquidades, pois, logo após pecar, o Santo Espírito o convence de que aquilo foi mau e, por isso, será oprimido pelo demônio que o tentou. Por não saberem como agir, muitos continuam a transgredir; porém, se lhes falarmos que Jesus já pagou o preço da redenção da humanidade, eles nos ouvirão e se alegrarão. Nada é mais lindo do que alguém se arrepender, confessar os pecados e se livrar deles.
Antes de ajudar os perdidos, precisamos amarrar o valente: Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem. Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos (Lc:11.21,22). Deus procedia assim para nos dar o exemplo. Então, vamos consertar o nosso modo de agir, sem esconder a justiça dentro de nós?
Os pecadores podem ter a Verdade que os libertará dos pecados. Mas, se não usarmos a justiça de Deus – o poder recebido em nossa conversão , eles continuarão nas trevas espirituais. Não deixe ninguém continuar sendo dominado pelo inimigo, destruindo-se. Façamos a obra como ordenado pelo Mestre, curando enfermos, expulsando demônios e levando o povo a experimentar a salvação em Cristo! Não há outro meio de realizarmos a vontade de Deus!
Apregoar a fidelidade de Deus é dar ao povo a certeza de que será guiado por Ele. A salvação é o meio pelo qual os perdidos se libertam de Satanás. Por causa dessa necessidade, devemos fazer a grande congregação – a humanidade – entender que o Senhor é benigno e deseja fazê-la conhecer a Verdade. Assim se agrada ao Pai celestial!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por