Global Social

https://i.pinimg.com/originals/33/48/2a/33482a980cfe73642025cc050744f4f6.jpg

E disse ela: Ache a tua serva graça em teus olhos. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste.
1 Samuel 1.18
A experiência de Ana deve ocorrer com quem busca o Senhor e encontra a presença dEle nas Escrituras. Hoje, esse é o método de Deus ter comunhão connosco, a fé (Hb 11.6). O candidato a ser operado pelo poder divino precisa agir como essa mulher destemida. Ela não aceitou a derrota, e, por causa disso, o Maravilhoso operou em seu corpo estéril o dom da vida. Em Deus, somos mais do que vencedores (Rm 8.37)! Creia!
O sofrimento de Ana durou anos. Vendo Penina dar filhos a Elcana e, assim, fazê-lo feliz, Ana partiu para a batalha da fé e prevaleceu. É impossível alguém agir firmado nas declarações de Deus e ser derrotado. O seu ventre nada conseguia produzir, assim como muitos cristãos, que oram pelos sofredores, mas estes não são libertos. As condutas erradas têm de se acertadas agora, e não depois da morte (Mt 5.25).
O maior empecilho de Ana era a sua fé. Sem demonstrar a firmeza necessária na hora da batalha, ela cria e chorava. No entanto, não precisava agir dessa forma, e sim fazer valer seus direitos. “Onde estava o erro?”, perguntava aquela mulher. Por isso, Deus a levou a fazer um voto, sabendo que o cumpriria. Porém, a fim de que a obra fosse feita, ela teria de demonstrar que não abriria mão disso e o fez no Tabernáculo do Senhor, onde se decide tudo. Ore!
Ana achou graça aos olhos do Todo-Poderoso quando foi usada para nos dar o exemplo de como proceder nas nossas pelejas. Ela venceu porque, publicamente, não se envergonhou de revelar a sua decisão de fazer valer o seu direito de ser mãe. Quando você mostrar sua decisão quanto ao seu pedido a Deus, a obra começará a ser feita. Pedro andou sobre as águas, porque creu, e começou a naufragar quando duvidou (Mt 14.28-31).
Você tem de crescer na fé em Cristo e fazer valer os seus direitos de herdeiro de Deus, co-herdeiro com Jesus (Rm 8.17) e dono das bênçãos que foram dadas a Abraão (Rm 4.12,16). Não há mágica no uso da fé em Jesus. Por meio dela, você provará que ama o Senhor e, por seu turno, será amado pelo Pai e pelo Mestre, que Se manifestará a você (Jo 14.21). A única forma de agradar a Deus – abrir o caminho para a Sua operação – é pela fé (Mt 13.58).
Tendo recebido a Palavra do representante do Senhor, o anjo da igreja, Ana seguiu seu caminho. Na sua fé, ela sabia que seria bem-sucedida. Da mesma forma, deve ocorrer com quem recebe a confirmação celestial em seu coração e parte para fazer tudo o que lhe foi revelado. Quando você crê, o poder divino entra em ação. A sua participação na concretização da bênção é imprescindível no momento em que você se torna Um com o Pai celestial.
O seu semblante revela o seu coração. Quem sempre anda desconfiado de tudo e de todos não está bem com o Altíssimo. Porém, quem sabe que tem a bênção transmite alegria e satisfação. Todos veem a face de Jesus no cristão que se torna vencedor. Amém?
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 16

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!