Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E disse ela: Ache a tua serva graça em teus olhos. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste.
1 Samuel 1.18
A experiência de Ana deve ocorrer com quem busca o Senhor e encontra a presença dEle nas Escrituras. Hoje, esse é o método de Deus ter comunhão connosco, a fé (Hb 11.6). O candidato a ser operado pelo poder divino precisa agir como essa mulher destemida. Ela não aceitou a derrota, e, por causa disso, o Maravilhoso operou em seu corpo estéril o dom da vida. Em Deus, somos mais do que vencedores (Rm 8.37)! Creia!
O sofrimento de Ana durou anos. Vendo Penina dar filhos a Elcana e, assim, fazê-lo feliz, Ana partiu para a batalha da fé e prevaleceu. É impossível alguém agir firmado nas declarações de Deus e ser derrotado. O seu ventre nada conseguia produzir, assim como muitos cristãos, que oram pelos sofredores, mas estes não são libertos. As condutas erradas têm de se acertadas agora, e não depois da morte (Mt 5.25).
O maior empecilho de Ana era a sua fé. Sem demonstrar a firmeza necessária na hora da batalha, ela cria e chorava. No entanto, não precisava agir dessa forma, e sim fazer valer seus direitos. “Onde estava o erro?”, perguntava aquela mulher. Por isso, Deus a levou a fazer um voto, sabendo que o cumpriria. Porém, a fim de que a obra fosse feita, ela teria de demonstrar que não abriria mão disso e o fez no Tabernáculo do Senhor, onde se decide tudo. Ore!
Ana achou graça aos olhos do Todo-Poderoso quando foi usada para nos dar o exemplo de como proceder nas nossas pelejas. Ela venceu porque, publicamente, não se envergonhou de revelar a sua decisão de fazer valer o seu direito de ser mãe. Quando você mostrar sua decisão quanto ao seu pedido a Deus, a obra começará a ser feita. Pedro andou sobre as águas, porque creu, e começou a naufragar quando duvidou (Mt 14.28-31).
Você tem de crescer na fé em Cristo e fazer valer os seus direitos de herdeiro de Deus, co-herdeiro com Jesus (Rm 8.17) e dono das bênçãos que foram dadas a Abraão (Rm 4.12,16). Não há mágica no uso da fé em Jesus. Por meio dela, você provará que ama o Senhor e, por seu turno, será amado pelo Pai e pelo Mestre, que Se manifestará a você (Jo 14.21). A única forma de agradar a Deus – abrir o caminho para a Sua operação – é pela fé (Mt 13.58).
Tendo recebido a Palavra do representante do Senhor, o anjo da igreja, Ana seguiu seu caminho. Na sua fé, ela sabia que seria bem-sucedida. Da mesma forma, deve ocorrer com quem recebe a confirmação celestial em seu coração e parte para fazer tudo o que lhe foi revelado. Quando você crê, o poder divino entra em ação. A sua participação na concretização da bênção é imprescindível no momento em que você se torna Um com o Pai celestial.
O seu semblante revela o seu coração. Quem sempre anda desconfiado de tudo e de todos não está bem com o Altíssimo. Porém, quem sabe que tem a bênção transmite alegria e satisfação. Todos veem a face de Jesus no cristão que se torna vencedor. Amém?
Em Cristo, com amor...
© 2024 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por