Global Social

Pode ser uma imagem de criança, flor e texto

Disse mais: Pouco é que sejas o meu servo, para restaurares as tribos de Jacó e tornares a trazer os guardados de Israel; também te dei para luz dos gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.
Isaías 49.6
A chamada para o ministério é um dos melhores dons que recebemos do Altíssimo. Por ela, glorificamos o Criador pela obra completa realizada no tempo certo. Desde quando éramos uma massa sem forma, Deus nos chamou pelo nome e nos preparou para estarmos na mais alta posição – representá-Lo dia e noite, segundo o Seu querer: Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou e me chamou pela sua graça (Gl 1.15).
Aqueles que deixam o ministério por qualquer motivo, principalmente para serem empresários ou políticos, ou porque se cansaram de viver como servos de todos, perdem a mais alta distinção e retribuição que os esperava na consumação dos séculos. Quem desiste em decorrência de pecados deveria ter aprendido com o rei Davi. Ele se arrependeu do seu erro e foi purificado com hissopo, conforme pediu (leia o Salmo 51). Pergunte a Adão se foi bom frustrar o Senhor!
Alguns não aprenderam que só desejar o ministério já é motivo para se apresentarem a Deus, aprovados como obreiros, sem terem do que se envergonhar (2 Tm 2.15). A chamada ministerial pode vir de vários motivos, e um deles é o desejo: Esta é uma palavra fiel: Se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja (1 Tm 3.1). Isso não significa que essas pessoas deixarão tudo para servir ao Senhor, e sim que elas cumprirão a vontade divina sem falhar.
Paulo disse que existem diferentes dons, e uns foram dados para estabelecerem a obra, como o dom do apostolado. Porém, há os que têm outro ministério, e todos são de suma importância: E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente, apóstolos, em segundo lugar, profetas, em terceiro, doutores, depois, milagres, depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas (1 Co 12.28). O certo é ir até o fim, sem questionar ou se rebelar (Dn 12.3).
Os chamados para o ministério devem ser respeitados em sua vocação, pois o Senhor a fez. Se a missão de um difere da de outro, ela não deve ser vista como se comparam as habilidades naturais. Paulo recebeu o dom para ser luz para os gentios, e Pedro e Tiago, o de cuidar da igreja entre os judeus. Há variedade de aptidões; afinal, a obra é bem maior do que imaginamos. Siga a sua vocação!
O Filho de Deus recebeu o dom de ser o Salvador e cumpriu com louvor o que Lhe foi dado. Isso é o que o Senhor espera de nós, mas alguns não fazem mais a vontade divina, por terem se tornado terra cheia de espinhos: E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram, e, indo por diante, são sufocados com os cuidados, e riquezas, e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição (Lc 8.14). Cuide-se para não cair!
A volta de Cristo para buscar a Sua Igreja se aproxima, e muita gente vive como se Ele não fosse retornar. Ora, esse evento pode ocorrer hoje, ou nos próximos dias, meses ou anos. Porém, esse evento ocorrerá, porque a Palavra do Senhor diz isso. Prepare-se para não se perder!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!