Global Social

Pode ser uma imagem de flor e texto que diz "Existem pessoas que espalham luz por onde passam trazem paz, alegria e força no olhar. céu recebem nome de anjo aqui chamamos de AMIGOS. BOA TARDE"

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis.
Gálatas 5.17
A palavra cobiçar não foi bem traduzida do original. A meu ver, seria melhor como está na versão em espanhol, a Reina Valera, de 1995, a qual diz: O desejo da carne é contra o do Espírito de Deus, e vice-versa. Há uma luta secreta no interior de cada um de nós, que não vemos e sequer percebemos, mas somos informados pelo Senhor da existência dela. A carne é a nossa natureza normal, não é o pecado. A verdade é que, naturalmente, somos inclinados à carne e nunca a Deus.
Quem vive segundo o mundo, sem procurar o Senhor nas Escrituras, não desfruta do seu melhor momento. Sem entender a Palavra, essa pessoa está longe de desfrutar do bom e do melhor que Deus preparou para aqueles que creem no Seu Nome (Jo 10.10). Com isso, ela enfrenta problemas e sofrimentos dos quais poderia se livrar com facilidade. Deus é o melhor meio de o homem se realizar nesta vida e se preparar para a vida eterna. Sirva ao Senhor e viva bem!
Por que se contentar com pouco, se o Pai preparou o melhor para sua vida? (1 Co 2.9). Não se deixe levar pelas dificuldades – tanto as suas como as das pessoas –, se você já possui condições de resolvê-las. O Senhor quer se realizar através da sua vida. Então, busque dos Céus a ajuda que lhe será prestada em qualquer ocasião. Honre o Senhor, e Ele o honrará também, livrando-o dos embaraços que existem na vida de quem não crê no Nome dEle.
Jesus disse que o Espírito Santo é o outro Consolador. Isso mostra que o Filho de Deus era o primeiro Consolador (Jo 14.16). Como o Salvador confortava o povo em Seus dias na Terra? Certamente, Ele agia como o homem faz em favor de alguém: colocava a cabeça do sofredor em Seu ombro e dizia palavras afáveis, as quais moviam o coração de todos ao redor. Além disso, usava a Sua autoridade para fazer o mal sair e o bem alcançar tal cidadão (Mc 7.32-35).
O Salvador confortou os discípulos quando disse que estava indo embora, dizendo: Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei (Jo 16.7). Não tomamos prejuízo com a morte e ressurreição do Mestre, e sim tivemos lucro. Enquanto estava aqui, Cristo era limitado ao tempo e espaço e, por isso, não podia fazer o que o Espírito Santo faz hoje – estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
As Escrituras declaram: Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir (Jo 16.13). O Santo Espírito glorifica o Senhor, porque recebe do que é dEle e nos anuncia (v. 14). Não temos de orar a Ele, mas ao Pai, em o Nome de Jesus. Não é certo prestar culto ao Espírito Santo, porque, na Bíblia, não há qualquer orientação a esse respeito. Nunca podemos ir além do que nos é revelado na santa Palavra (2 Jo 9).
Seguindo a orientação do Santo Espírito, faremos o melhor. O nosso alvo deve ser olhar para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, contando com o auxílio do Espírito, para caminharmos seguros. O nosso percurso é longo, mas Ele nunca nos deixará, porque é o Espírito de Cristo.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 6

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!