Global Social

Pode ser um desenho animado de texto

Porque Salomão andou em seguimento de Astarote, deusa dos sidónios, e em seguimento de Milcom, a abominação dos amonitas.
1 Reis:11.5
Moisés falou aos israelitas sobre dois caminhos, o da vida e o da morte: Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente (Dt:30.19). A exortação termina dizendo que eles deveriam escolher a vida. Da mesma forma, Deus alerta as pessoas a também agirem assim, pois a maldição os matará!
O resultado da carnalidade de Salomão foi triste em todos os sentidos, a partir do mau exemplo que ele deu ao seu povo. Era como se as pessoas dissessem: “Se o rei faz, também podemos fazer”. O homem premiado com o dom da sabedoria deixou-se cegar por quem não conhecia o Senhor e passou a seguir a doutrina diabólica de Astarote, deusa dos sidônios. Até hoje, o diabo tem enganado muitos com a mesma estratégia (2 Co:4.4). Ore!
É inacreditável que o filho de Davi, homem justo e íntegro, o qual pautou sua vida no caminho de Deus, tenha passado a seguir os demônios. Além disso, Salomão não acordou logo desse “sonho”, avançando cada vez mais pelo caminho da mentira. Isso mostra como temos de ficar longe das propostas dos “amigos” que vão ao nosso encontro, pois, de outra forma, seguiremos as potestades que já foram expulsas. Misericórdia!
O maligno não aparece como ele é realmente, mas se transforma em anjo de luz para enganar a quem se atreve a pensar na “felicidade” que poderia ter, se mantivesse um “romance” com Astarote, a tal filha de Baal. A Bíblia adverte sobre o modus operandi de Satanás: E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz (2 Co: 11.14). Quem se recusar a ouvir o Senhor será cegado pelo diabo em sua transfiguração. Piedade!
O culto à deusa Astarote tinha por finalidade celebrar a fertilidade e era cheio de orgias sexuais e profanações. O rei deveria ter expurgado esse culto da Terra da Promessa e não ter participado de tais imundícias. Cuidado também para não dar o primeiro passo nessa direção; se assim o fizer, o diabo assumirá o controle da sua vida, e os passos seguintes serão muito tristes. Vigie!
O culto a Milcom, a abominação dos amonitas, também conhecido entre os moabitas como Moloque, consistia em oferecer crianças em sacrifício. Eles criam que, por meio desse ritual, prosperariam e teriam boas colheitas. A Lei de Moisés condenava essa adoração, dizendo: E da tua semente não darás para a fazer passar pelo fogo perante Moloque; e não profanarás o nome de teu Deus. Eu sou o SENHOR (Lv:18.21). Quando alguém se aparta do Pai celestial, aproxima-se de Satanás em alta velocidade!
Apesar do horrível erro de Salomão e o de tantos outros, Cristo morreu, ressuscitou, tendo vencido o diabo e seus demônios para sempre. O triste é ver cristãos deixando-se levar pelo adultério e, conscientemente, apartando-se do Deus vivo e fazendo a vontade de Satanás, sem se importar com a separação eterna de Deus! (Hb:10.26-31).
Em Cristo, com amor...

https://i.pinimg.com/originals/ce/06/cb/ce06cbc3a47575cd0409bff788f8dea1.gif

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!