Global Social

Pode ser uma imagem de texto que diz "Tenha Fé Deus age agora nessa situaçao que lhe traz inquietação. Fé em eus Boa Tarde Família e Amigos!"

E foram-se, e subiram à montanha, e vieram até ao vale de Escol, e o espiaram.
Deuteronómio 1.24
A responsabilidade dos espias era grande. Dependendo da avaliação deles, os israelitas se alegrariam e confiariam no Senhor ou se entristeceriam e se enfureceriam contra Ele. Eles se deslocaram dentro dos territórios dos amorreus e viram que era real o que Deus disse. Temos de percorrer as páginas da Bíblia, sem nos desviar para a esquerda nem para a direita, a fim de conhecer a verdade, a qual nos libertará do medo e das suas consequências.
Os espias tinham de atestar a veracidade da promessa divina, mas se deixaram levar pelo medo; logo, mentiriam para o povo. Ora, todo engano acarreta confusão para quem o escuta. Sempre devemos pôr em prática este segredo: seguir em o Nome de Jesus. Desse modo, nunca seremos usados pelo diabo: E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai (Cl 3.17). Ore!

O trabalho deles era muito necessário. Afinal, como o homem pode analisar se Deus falou a verdade? Só o Senhor é onisciente e pode revelar o bem e o mal. Eles foram até onde puderam, porém, como não foram em Nome do Senhor, e sim no erro dos pais, perderam a chance de chegar a uma conclusão correta. Se fossem enviados para ver a glória do Todo-Poderoso, teriam voltado com alegria.
Como foram por causa de dúvida, medo e desconfiança, jamais poderiam ter visto que as palavras que saem da boca de Deus nunca voltam vazias, pois elas têm o poder para fazer o que Ele diz (Is 55.11). O Altíssimo havia sinalizado para eles que a terra era boa e os orientado a ter bom ânimo para constatar que os amorreus eram fracos diante deles. Davi não encarou o gigante como ameaça, e sim como uma oportunidade de triunfar sobre ele. Aconteceu como esse jovem creu. Aleluia!
No dia a dia, você tem como provar que Deus é mais do que suficiente e dá a vitória a quem nEle crê. Mas, caso você se iluda com o maligno, permitindo que o medo e a dúvida se apoderem de você, a sua batalha será difícil. Em vez de enxergar como Deus enxerga, verá como o diabo lhe mostrará. Quem é negativo na sua maneira de lutar não tem a força divina ao seu lado.
Aparentemente, eles estavam certos, pois seguiram pela região montanhosa e desceram até o vale de Escol. No entanto, a fé não residia no coração de dez dos doze espias, e sim o medo, o qual faria os olhos deles entenderem a mentira como verdade e a verdade como mentira. Por que duvidar do Pai se Ele tem prazer em ajudar os Seus? Ande com Deus e se desvie do jugo do reino das trevas. Quem caminha com o Criador vence!
Se você tiver atitudes negativas ao ir a algum lugar, voltará todo confuso. Os dez espias tinham o espírito da confusão. Mas Calebe e Josué temiam a Deus, e Ele os guiava. Assim, escaparam de ser ludibriados pelo inimigo. A pessoa que anda no temor do Senhor possui a capacidade de ver sob a ótica de Deus!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 14

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!