Global Social

Pode ser uma imagem de cão e texto

Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
1 Samuel 1.16
As pessoas que desconhecem a Palavra de Deus ignoram o que está por trás das bebidas alcoólicas, mas os salvos sabem: a mão do diabo. A Bíblia é clara ao falar contra o uso de entorpecentes, ou com grande teor de álcool em sua composição, pois têm efeito anestésico e viciante. No mesmo grupo de coisas condenáveis, encontram-se as drogas conhecidas ou que ainda surgirão. A Palavra diz que não herdarão o Reino dos Céus aqueles que as consomem (1 Co 6.9,10).
Ana pediu que Eli não a julgasse como uma filha de Belial. Ela queria dizer que era uma serva do Senhor e lutava pelo direito de gerar um filho, pois Deus a fez ser mulher para isso. Quem se conforma com alguma deformidade não age como Bartimeu, filho de Timeu, que, ao ouvir sobre a aproximação de Jesus, pôs-se a gritar pedindo misericórdia. Bartimeu sabia que, de outro modo, jamais enxergaria. Mandaram-no se calar, mas ele gritou cada vez mais (Lc 18.35-43).
Sendo considerada filha da perversidade, o pedido de Ana seria rejeitado pelo Senhor. Porém, Deus lhe deu a certeza de que, se tivesse um filho e o dedicasse ao trabalho divino, ela teria mais filhos, e foi o que ocorreu: mais dois meninos e três meninas (1 Sm 2.21). Recuse que lhe ponham nomes destoantes dos destinados aos filhos de Deus; prove pela sua fé que o Senhor há de ouvir a sua oração. Quem se cala com as vozes do mundo passa a ser conhecido como servo do mal.
Ana afirmava ter uma multidão de cuidados e estar pronta para vencer enganos, preconceitos e adversidades, até conseguir o seu alvo: ser mãe. Nada nem ninguém a impediriam de receber a bênção. Por essa razão, quando viu a sua hora chegar, pôs-se a orar como um náufrago que segura qualquer coisa para se salvar. Os servos de Deus são conhecidos pela persistência que demonstram sobre seus direitos. Ore sempre!
Por se cuidar na fé, Ana usava tudo o que havia aprendido na Palavra. Ela queria sair bem-sucedida daquela batalha. Para tanto, seu clamor precisava ser ouvido pelo Senhor. A resposta divina era preciosa para ela; afinal, a esterilidade, naqueles dias, era como ser amaldiçoada. Ora, hoje é a mesma coisa: de quem não consegue vencer o seu problema se dirá que tem algo errado. Eis a verdade: Deus responde à oração da fé (Tg 5.14-16)!
Ela demonstrava ter um desgosto: ser estéril. Mas Deus jamais erra! Então, independentemente da sua necessidade, use a fé e parta para a briga, como Jacó fez (Gn 32.22-32). Era tudo ou nada para o patriarca, pois Esaú tinha de ser contido, ou todos estariam mortos. Quem crê reverte qualquer situação. Ana fez isso!
Pare de perguntar a A ou B o que fazer. Converse com o Senhor, sendo franco. Lembre-se: Deus fala e age pela Sua Palavra. O seu sucesso será verdadeiro com a vitória, e não com uma resposta negativa. Por que Deus teria outro propósito em ter trazido Ana à vida como mulher? Ele preparou cada pessoa para ser uma bênção. Creia!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 35

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!