Global Social

Pode ser uma imagem de texto

E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
Juízes:4.4
Deus sabe escolher a pessoa certa para tarefas especiais, por isso fez Débora, cujo significado em hebraico é Abelha, destacar-se como profetisa e juíza em um tempo no qual as mulheres não tinham quase nenhuma oportunidade. Por certo, ela trilhou a caminhada da fé até se aproximar do Altíssimo, a ponto de se tornar juíza sobre o povo escolhido. Da mesma forma, hoje, há pessoas trilhando a vereda da justiça.
A Abelha do Senhor era destemida, como deve ser aquele que recebe uma missão. Dizer que não tem jeito, ou não serve para cumprir tal obra, é chamar o Altíssimo de mentiroso. Deus tem o poder de nos tornar bem-sucedidos. Ao nos escolher para realizar algo em favor da Sua casa, Ele sabe a razão. Como sempre, o diabo tentará desviar a nossa atenção para as suas mentiras, e dar lugar a ele nos foi proibido (Ef:4.27).
O nome Lapidote, o marido da Abelha, traduz-se por tochas. Para uma abelha firme na fé no Senhor, uma tocha ao seu lado a faria bem-aventurada para executar sua chamada. Pelo que lemos, ela não se deixou levar pela tentação de se considerar sem condições para tal empreitada. Com firmeza, ela deu aos israelitas que a procuravam a direção de Deus segundo a Sua Palavra. Ele nos assiste em toda a nossa obediência aos Céus!
Como tudo o que vem do Senhor, Débora deve ter tido um humilde começo e, talvez, sentido a resistência de muitos que não aceitavam ver uma mulher dirigindo a nação. No entanto, como agir, já que não havia homens que pudessem assumir o lugar de líder? Deus, então, encontrou em uma mulher o que procurava: fé e respeito pelas Escrituras. Naqueles dias, Jabim dava as ordens em Israel, mas a Abelha foi inabalável em suas atitudes, por isso foi levantada pelo Senhor diante dos olhares do povo.
Não importa o quanto você tem sofrido na vida, quantas injustiças lhe fizeram ou disseram a seu respeito. Tendo a unção do Altíssimo, Ele irá usá-lo. Os convocados por Deus precisam se apresentar a Ele sempre aprovados, conforme declara o apóstolo Paulo: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade (2 Tm:2.15). Deus honra aqueles que O honram (1 Sm: 2.30)!
A pessoa que cumpre a missão recebida do Senhor, obedecendo à Bíblia, será alvo do Seu amor. Quem O ama será amado também nos diversos problemas que enfrentar. Os separados para o ministério serão cuidados de modo especial, pois deixaram tudo para seguir as determinações do Pai. Por Seu turno, Ele fará o necessário para guardá-los dos planos infernais. Respeitar os ungidos do Senhor traz bênçãos incontáveis (2 Cr:20.20b).
Era um tempo de humilhação, mas Débora não se atemorizou e julgou Israel. No dia a dia, ao receber as direções do Senhor, ela sabia que se consagrar a Ele era mais importante e dar às Escrituras o devido lugar em sua vida O faria equipá-la para maiores obras. Por fim, ao chamar Baraque, não temeu e insistiu para que ele cumprisse a ordem recebida. Ninguém tiraria do seu coração a certeza de que o Senhor faria a obra de que Israel precisava.
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 23

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!