Global Social

https://www.momentodivino.com.br/img/imagens5/boa-tarde-amigos-3318YAoKtUYwLv.jpg

Semeais muito e recolheis pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece; e o que recebe salário recebe salário num saquitel furado.
Ageu 1.6
O Pai chama Seus filhos para analisarem seus próprios pensamentos, suas ações e crenças. Afinal, adianta semear muito, trabalhar demais e crer que seus desejos virão às suas mãos, se a realidade é bem diferente do imaginado? Ele diz: Guardai-os, pois, e fazei-os, porque esta será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que ouvirão todos estes estatutos e dirão: Só este grande povo é gente sábia e inteligente (Dt 4.6). Essa é a direção!
O Altíssimo está falando dos Seus mandamentos, os quais podem ser cumpridos, desde que haja amor em seu coração. Isso ocorreu com Jacó, que teve de trabalhar mais sete anos por Raquel: Assim, serviu Jacó sete anos por Raquel; e foram aos seus olhos como poucos dias, pelo muito que a amava (Gn 29.20). Quando há amor, servir ao Senhor é fácil, como Ele disse: Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve (Mt 11.30). Deus é fiel!
Muitos cristãos ficam com caneta e papel nas mãos, anotando as citações ditas no púlpito, mas não melhoram a sua comunhão com Deus. Eles comem o maná dado pelo Altíssimo e não se fartam; ficam obesos espiritualmente, porém não têm saúde para se livrar das tentações. É hora de identificar o erro existente em você, pois o Senhor é imutável (Ml 3.6). É preciso ser sábio!
A sabedoria faz a diferença, porque a vitória sempre virá dessa habilidade, mesmo que não tenhamos a força do inimigo: Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? (Lc 14.31). A sabedoria consiste em renunciar a tudo o que temos (Lc 14.33). A chance de acertarmos é agora; depois, pode ser tarde.
Quando bebemos das revelações da Palavra, devemos saciar a nossa sede. No entanto, muitos só pensam em festas e congratulações. Essas pessoas ignoram que o Poderoso Deus não está divertindo Seu povo, mas visitando-o para lhe dar a capacidade de pedir – reivindicar ou determinar – tudo o que quiser, e isso lhe será feito: Mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria, ninguém vo-la tirará (Jo 16.22b). Creia!
Temos de nos vestir da Palavra para aquecer o nosso espírito e, assim, determinarmos qualquer coisa e vê-la realizada; do contrário, traremos para nós sentença de morte! Quem se aquece com o fogo divino age diferente de Pedro, que buscou se esquentar na fogueira daqueles que condenavam Jesus: Incendeu-se dentro de mim o meu coração; enquanto eu meditava se acendeu um fogo: então falei com a minha língua (Sl 39.3). Aja!
O medroso recebeu um talento e o escondeu. Por isso, foi para as trevas exteriores (Mt 25.14-30). No entanto, hoje, alguns perdem seu talento por colocá-lo em um saco furado. Misericórdia! Prestaremos contas do que fizemos com o que nos foi dado. A sua vitória depende da sua atitude!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 21

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!