Global Social

Pode ser uma imagem de texto que diz "BOA TARDE! Desejo A todos os amigos, uma tarde regada de paz, amor e alegrias!"

Porque saiu, e guerreou contra os filisteus, e quebrou o muro de Gate, e o muro de Jabné, e o muro de Asdode, e edificou cidades em Asdode e entre os filisteus.
2 Crônicas 26.6
Os reis do passado tinham a guerra como fonte de renda. Ao vencer um país, apoderavam-se do despojo, e este era levado para o campo de batalha. Em muitos casos, faziam uso da vassalagem, quando a nação derrotada se tornava tributária da vitoriosa. Isso era parte do plano econômico de várias nações que se tornavam grandes. Por isso, o povo já esperava que o seu rei utilizasse esse "jeitinho" para viverem bem à custa de outros.
Em 2 Reis 15.2, está registrado que o reinado de Uzias foi de 52 anos, e, em 2 Crônicas 26 (ARC), que durou 55 anos. Também é dito que ele edificou Elate e a restituiu a Judá, depois da morte de seu pai. A maneira como os fatos são narrados dá a entender que o rei ainda era Amazias, o qual havia fugido e se refugiado em Laquis, por causa de uma rebelião ocorrida contra ele em Jerusalém, sendo Uzias o seu corregente.
Provavelmente, os revoltosos não puderam ocupar o reino, e Uzias foi colocado em lugar do rei fujão, seu pai. Quando este foi morto, o filho passou a governar de modo pleno. Certamente, era auxiliado por pessoas capacitadas. Judá foi à guerra contra os filisteus e os venceu, por isso Elate foi retomada, edificada e voltou a fazer parte do reino de Judá. Uzias significa Jeová é a minha Força. Durante longo tempo, ele provou que isso era real. O Altíssimo também é a sua Força?
A lição dada aos filisteus, eternos inimigos dos israelenses, fez a Filístia deixar de atormentar os filhos de Jacó. Ao ser salvo, você já recebe dois títulos, conferidos por Jesus aos cristãos, a de rei e sacerdote: E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra (Ap 5.10). É bom assumir logo a sua posição em Cristo, para o inimigo ver quem é você diante do Senhor. Lembre-se: somos submissos ao Rei dos reis!
Ele não ficou assentado no trono ou chorando em algum lugar, esperando Deus fazer a obra, e sim saiu para mostrar que, em Judá, havia um rei primando por valer seus direitos e levando o inimigo a provar do poder de quem serve ao Senhor. Toda a estrutura de defesa dos filisteus, construída em volta das suas maiores cidades, foi jogada por terra. Daquela hora em diante, a coisa ficaria cada vez mais difícil para eles.
Na sua sabedoria infinita, Deus usou um jovem sem experiência, porém com determinação no coração, por isso a vitória veio. Os dias anteriores eram de vergonha e tristeza. A fúria dos filisteus já vinha de séculos contra Israel. Alguém teria de dar um basta nisso, e Uzias foi essa pessoa. Então, a cidade arrasada de Elate foi tomada e edificada, no entanto os filisteus ainda veriam mais a força da ira do rei.
Além da destruição dos muros de várias cidades, Uzias, o novo rei, edificou cidades entre os filisteus. O povo da Filístia teve de sentir a ousadia dos israelenses em assumirem parte da terra deles. Os filisteus haviam tomado e arrasado Elate, mas agora Israel lhes mostraria o quanto vale crer no Altíssimo e servir a Ele. Faça tudo para mostrar Quem é o Senhor!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 29

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!