Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Lucas:15.17
Quando alguém reconhece os próprios erros e reflete sobre o que ouviu da Palavra de Deus, começa a dar os primeiros passos rumo à liberdade. Assim, sua alma será ensinada a tomar sábias decisões. Longe de Deus, somos enganados pelo diabo, cujo plano é roubar, matar e destruir o ser humano (Jo:10.10). Porém, quando deixamos entrar no coração a iluminação vinda da meditação na Palavra, sabemos logo como proceder para nos libertar da opressão.
Cair em si faz a pessoa raciocinar acerca dos seus atos e, caso aceite a ajuda de Deus, percebe o quão longe tem ido. Então, tendo o temor do Senhor, o princípio da sabedoria, saberá se libertar das investidas do maligno (Sl:111.10). Atrás de toda má ação, há um espírito que leva o homem a agir de modo contrário à vida. Nos Seus dias na Terra, Jesus nos mostrou o que fazer com as forças infernais, expulsando-as. Assuma-se em Cristo!
Há todo tipo de mensageiros do reino maligno influenciando as pessoas, mas as que receberam a instrução de qualquer declaração bíblica sabem que a resolução a ser tomada trará paz e vida (Sl:119.105). Quem não deixar a luz de Deus brilhar em seu coração poderá assumir uma postura capaz de levá-lo aos caminhos da prostituição, do crime e o do suicídio. Jamais se deve aceitar essa possibilidade, pois quem a toma abraça o inimigo. Por que trair o Senhor?
O jovem pródigo raciocinou de maneira certa, recordando-se da bondade do pai até para com os empregados que desempenhavam suas funções, como preparar terreno para o plantio, limpar as plantas, fazer a colheita etc. Jamais deixe nenhuma lembrança má surgir em sua mente. Procure se lembrar das boas coisas que ouviu em casa, das horas nas quais viu a alegria de seus pais e do auxílio demonstrado nas adversidades.
Mesmo sendo simples, aqueles trabalhadores tinham abundância de pão. O rapaz deve ter trazido à memória o carinho dos seus pais em relação a ele quando esteve doente; dos conselhos dados a respeito das más oportunidades surgidas durante a caminhada na Terra, e isso lhe fez bem. Recorrer a um versículo que falou ao seu coração irá ajudá-lo bastante. Assim, o diabo nunca conseguirá colocá-lo na vereda errada. Lance fora o mau conselho e volte-se para Deus!
O filho pródigo não deixou mais o orgulho próprio enganá-lo ou permitir que ele culpasse o pai pelo seu sofrimento. Desse modo, reconheceu que tomara a decisão errada; afinal, estava padecendo de fome. Ore a Deus nesta hora, colocando diante dEle tudo o que há em seu coração (Sl:139.23,24). Determine que o mal bata em retirada e tenha como alvo apenas as coisas boas. Deus o ajudará e fará o necessário para vê-lo de pé. Assuma os seus direitos em Cristo!
Verifique o que você fez de errado. Não priorize as coisas pequenas – embora se deva pensar nelas. Dedique seu tempo a encontrar a mais importante: aquela que selou a sua derrota. Depois, arrependa-se da sua transgressão (Ap:2.5). O sinal de que o arrependimento veio ao seu interior são as lágrimas que surgirão na sua face (Tg:4.9,10). Isso é lindo e prova que você se ama e quer se consertar na vida. Deus é fiel!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por