Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
E, quando alguns vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no Dia do Juízo para Sodoma e Gomorra do que para os daquela cidade.
Marcos:6.11
A responsabilidade do mensageiro anunciador do Evangelho é muito grande. Se ele não for recebido como emissário de Deus, o ato de sacudir o pó que estiver debaixo dos seus pés levará o Senhor, naquele Dia, a ter mais tolerância com o pecado de Sodoma e Gomorra do que com os cidadãos daquela cidade. Agora, imagine se ele estiver em pecado e for pregar a Palavra! Que confusão criará na cabeça dos que ouviram o Evangelho por intermédio dele!
O ato de pregarmos as Boas-Novas é registrado nos Céus. Porém, quando alguns rebeldes não derem atenção à ordem de pregar, toda a região será levada a um dos piores juízos, no qual a tolerância será maior para as cidades que haviam sofrido um pré-julgamento, ao descer fogo e enxofre dos céus e consumir os habitantes de tal lugar iníquo (Gn:13.13). Temos de pregar em santidade e unção.
Isso nos remete ao dever de sermos e estarmos santos quando levarmos a mensagem de salvação. Um dia, em todas as igrejas do mundo, será feito o último culto em que a Palavra será pregada. Será a derradeira oportunidade, para que os ouvintes se rendam a Deus e confessem seus pecados. Quem não aceitar Cristo perderá a chance de ser salvo. Que sejamos achados fiéis ao Senhor, arrebatando muitos do fogo eterno.
O que dirão aqueles que dividiram igrejas, levando tantos aos escândalos, quando chegarem diante do trono do Todo-Poderoso? Eles mesmos confessarão a sua maldade, sendo os únicos responsáveis por cada vida que se desviou e não se juntou ao grupo dos que subiram aos Céus com Jesus. Assim a Bíblia descreveu o Filho de Deus em Sua volta: E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os olhos, como chama de fogo (Ap:1.14).
Creio que o Senhor não precisará dizer nada, porque, ao olhar para cada um com olhos que são como chama de fogo, a pessoa confessará seus erros, mas ela não será perdoada, pois vamos ao julgamento para receber a sentença pelo que fizemos. E, para aqueles que causaram escândalos, a sentença será dura: E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! (Lc:17.1).
A advertência aos maus obreiros veio dos lábios do Salvador: Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos (Lc:17.2). Por que escandalizar a obra de Deus, se nem no meio dos pecadores isso deveria ser feito? Afinal, fomos salvos para glorificar o Senhor!
Acerte-se com o Pai celestial, para não ser desclassificado. Não haverá perdão, amor ou misericórdia no Julgamento. Agora, Jesus é seu Advogado, mas, no Grande Dia, será seu Juiz!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por