Global Social

https://i.pinimg.com/originals/33/48/2a/33482a980cfe73642025cc050744f4f6.jpg

E fiz vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz, como também sobre os homens, e sobre os animais, e sobre todo o trabalho das mãos.
Ageu 1.11
Como Israel continuava errando, sem se emendar, o Senhor fez vir a seca sobre a terra. O sonho de Deus era fazer Seu povo ser o exemplo para as nações. Porém, como os israelitas não compreenderam a vontade divina e insistiram por um rei, a fim de se igualarem a outros povos, foram atendidos, embora contrariando o Senhor (1 Sm 8.4-9). Desde a morte de Josué, eles haviam provado que não tinham nada de bom, pois sempre precisavam que Deus levantasse alguém para guiá-los (Jz 2.16-20).
Então, o Altíssimo fez a Terra da Promessa passar pela seca. Por todo lado, os habitantes viam as consequências da estiagem. Isso não deveria existir, pois o solo era fértil – manava leite e mel. No entanto, como as pessoas ainda não tinham o coração circuncidado – mantinham a maldade no íntimo – elas deixavam de se submeter a Deus, inclinando-se para a carne (Jr 17.9; Rm 2.29). O único modo de fazê-las voltar à sensatez era nos momentos de necessidade, mas, tão logo conseguiam melhorar, voltavam aos erros.
Nos períodos de distanciamento de Deus, os israelitas viam que a terra não produzia o esperado. No entanto, eles passaram a temer os deuses alheios, que nada eram além de demônios. O segredo é andar com o Altíssimo, cumprindo os Seus mandamentos, para que o favor dEle esteja sobre a sua vida continuamente. Sem esse temor a Deus, coisas ruins acontecerão a você. Quem deixa o Senhor abraça a morte (1 Jo 5.12)!
Com o pecado, a terra enfrentava intempéries e maldições. Isso atingia as famílias, os alimentos, os animais e o trabalho. Muita gente não conseguia sequer perceber a bondade de Deus, e isso fazia a vida ser enfadonha, triste e decepcionante. Nada é pior do que ver a morte chegar à sua casa e roubar o seu filho no vigor dos seus dias, seja por suicídio, seja devido a uma doença incurável. Mas, mesmo assim, muitos não se dobram diante da Verdade.
Os salvos precisam prosperar e viver bem, desfrutando do bom e do melhor. Porém, é necessário deixar as pessoas verem que a razão desse sucesso é a fé em Jesus. Hoje, quem é usado pelo diabo dá exemplo da mesma qualidade que os filhos de Israel deram em seus dias. Por isso, os perdidos não sentem desejo de se converter e continuam sob a opressão infernal. Ora, seremos cobrados do amor a Deus que nunca demonstramos (Jo 14.21,23).
A nossa terra é rica, sem qualquer maldição sobre ela. Quando as pessoas enxergarem que o Evangelho é a melhor terra, buscarão o Senhor. Ele deve estar em nosso meio sempre. Jesus falou disso: Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles (Mt 18.20). Somos a carta viva escrita com o Espírito do Deus vivo (2 Co 3.2,3). O que as pessoas têm lido em sua vida? Aja!
Rejeitar a bênção providenciada por Jesus é grande estupidez. Quem faz isso ignora que está dando boas-vindas à maldição sobre si e sua família: Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha; e pois que não desejou a bênção, ela se afaste dele (Sl 109.17). Creia e viva!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 11

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!