Global Social

Nenhuma descrição disponível.

E o SENHOR, teu Deus, te trará à terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e te fará bem e te multiplicará mais do que a teus pais.
Deuteronómio 30.5
A profecia de Moisés mencionava um tempo futuro, quando os israelitas se afastariam de Deus e seriam espalhados até pelas extremidades do céu. Provavelmente, o profeta não entendeu essa revelação, mas deu o recado. Da mesma forma, muitos pregadores falam de coisas que aqueles que o ouviram entenderam, mas eles mesmos não sabem explicar como aquilo veio à sua boca. O Espírito Santo nos assiste sempre e nos usa como o Pai deseja. Moisés era um servo útil!
Jesus nos instruiu a falarmos o que convém diante de uma perseguição, na qual somos levados perante autoridades religiosas ou governamentais: Quando, pois, vos conduzirem para vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer; mas o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo (Mc 13.11). Portanto, preparemo-nos para sermos instrumentos do Senhor em qualquer lugar.
Todo convertido deve logo ser ensinado sobre a doutrina de Cristo, principalmente a do batismo no Espírito Santo. É uma honra sermos canais para dar testemunho da Verdade. Os sacerdotes se maravilharam ouvindo Pedro, quando respondia à ameaça feita a ele e João. Os religiosos indagaram sobre onde tinham estudado e ouviram que o velho pescador nunca frequentara uma escola (At 4.13). Estar com Jesus faz grande bem!
Somente quem está cheio do Espírito Santo é capaz de prever tais coisas. O servo de Deus vive na Sua santa presença e, por isso, faz a vontade divina. Jesus convida todos a aprender na melhor “universidade” do Universo: Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma (Mt 11.29). Aprender do Senhor é o melhor que se pode fazer na vida. Ore e viva!
A terra que os nossos pais na fé possuíram não foi a Canaã terrena, e sim a celestial, para onde o Senhor promete nos levar de volta. Se você está cheio de problemas, e a sua vida parece um cativeiro, alegre-se, porque Deus irá conduzi-lo ao lugar que os pais na fé viviam, por isso eles faziam maravilhas. Como Abraão, com 318 servos nascidos em sua casa, derrotou quatro reis que tinham vencido uma porção de reinos? Deus era com o patriarca!
Muitas pessoas se deixam levar pelas tentações e, quando veem, encontram-se dominadas pelo rei do Inferno. No entanto, aprendendo de Cristo, elas vencerão assim como os nossos pais da fé: Os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos (Hb 11.33,34).
Deus declara que fará bem a você e multiplicará mais do que aos seus pais. Referindo-se à autoridade de Seus servos para realizar prodígios, o Senhor Jesus afirmou: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (Jo 14.12). Prepare-se para viver!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 17

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!