Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.
Jeremias 31.3
A mensagem deixada pelo Senhor a Jeremias é a mesma que Ele diria se também nos fizesse uma visita. Afinal, Deus ama igualmente todos os Seus servos (Rm 2.11). Portanto, seja grato por tudo quanto Deus fala ao seu coração pelas Escrituras (2 Tm 3.16). Muitos desejam ver o Altíssimo pessoalmente ou escutar a Sua voz com os próprios ouvidos, mas Ele não prometeu isso a ninguém. Assim, prefira o caminho usual, pelo qual quem deposita sua confiança n'Ele é guiado. Viver pela fé é bom!
As palavras provenientes do nosso Deus nos enchem de alegria e nos dão disposição para enfrentar as batalhas do dia a dia. Quando estamos lendo a Bíblia e, em dado momento, sentimos que algum trecho nos saltou aos olhos, como se tivesse sido escrito somente para nós, sabemos que o Senhor nos deu aquela mensagem (Lc 24.32).
O nosso coração consegue distinguir a voz divina da do diabo, a qual é pesada e só nos traz tristeza. Quando Deus fala connosco, temos certeza de que Ele Se dirigiu a nós, a fim de nos transmitir algo bom. A voz do Senhor nos enche de felicidade e prazer; com ela, não precisamos temer. Então, renda-se ao Pai celestial e entenda a resposta que provém d'Ele.
O amor eterno que atraiu Jeremias, mais tarde, fez Deus enviar Seu Unigênito para nos salvar: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Jo 3.16). Apenas quando Jesus voltar, entenderemos completamente esse amor tão grandioso e a razão de Ele ter nos restaurado a uma posição de dignidade diante do Pai jamais vista.
Veja, mesmo que você fosse a única pessoa no mundo e servisse ao inimigo, estando fora do Reino de Deus, Ele ainda assim enviaria Cristo para morrer em seu lugar. Os dons do Altíssimo são feitos em amor e são permanentes (Rm 11.29). Quem recebe Jesus como Salvador e persevera na fé jamais se perde. O amor divino não permitirá que o reino das trevas recupere essa alma ao seu covil (Jo 10.27-30).
O amor eterno com o qual fomos amados nunca acabará. Essa é a promessa do Senhor. Então, devemos nos esforçar para agradar a Ele em tudo. Deus declara também que nos atraiu com a Sua amável benignidade (ou bondade esperançosa, ou esperança bondosa). Antes de sermos salvos, Jesus nos atraiu com estas duas bênçãos: amor eterno e amável benignidade. Imagine o que o Pai nos ofertará quando chegarmos diante d'Ele nos Céus!
Não frustre o plano do Altíssimo para a sua vida. Talvez o mundo não reconheça você como uma boa companhia, mas o Todo-Poderoso o aceita como filho e o quer ao lado d'Ele pelos séculos dos séculos. Portanto, evite as tentações que surgem para tirá-lo do caminho da felicidade. Com Deus, você reinará para sempre. Comece agora!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 30

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!