Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus.
Efésios 1.20
Antes de chegar a esse versículo, Paulo falou da necessidade de existir em nosso conhecimento o espírito de sabedoria e revelação (Ef 1.17). A salvação é a maior bênção que o homem pode receber do Senhor, pois o liberta do reino das trevas. Na verdade, não podemos desprezar nenhum dos atos divinos, porque eles servem de lições para que a fé se desenvolva. Sem crescermos no conhecimento de Deus, não viveremos o melhor d'Ele.
O nosso entendimento começou a ser iluminado no início da caminhada da fé, pois ouvimos falar de Jesus. Isso bastou para nascer em nós o desejo profundo de amar a Deus e sermos amados por Ele. O texto bíblico segue dizendo que compreenderemos a respeito da esperança do Senhor; afinal, fomos chamados para compormos o Seu Corpo. Paulo menciona ainda as riquezas da glória da herança divina em nós (Ef 1.18).
O apóstolo continua: E qual a sobre-excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder (Ef 1.19). É triste ver que muitos sequer pensam na obra realizada em nós pela operação do poder do Altíssimo. Agora, estamos no Reino dos Céus, por isso o inimigo não nos atacará. Se ele tentar, Deus cuidará da nossa vida, pois não Lhe faltam disposição, capacidade e vontade de nos guardar. O Senhor é bom!
A manifestação do poder celestial fez Jesus ressuscitar, dando-Lhe a habilidade necessária para sair vitorioso do reino das trevas. A nós também foi concedida essa força, porque nos tornamos livres mediante a obra de Cristo feita em nosso favor (Ef 1.20,21). A partir de então, o maligno ficou impedido de nos subjugar e impedir de sermos tudo aquilo que as Escrituras falam a nosso respeito. Somos vencedores sobre os poderes infernais (Lc 10.19).
O poder de Deus conferido a Cristo, quando Ele não havia saído do túmulo, está à nossa disposição e é capaz de nos dar total supremacia sobre as artimanhas do adversário. Porém, precisamos nos lembrar de que nada podemos fazer sem Jesus (Jo 15.5). Mas, com Ele em nós, somos mais do que vitoriosos nas lutas. Desse modo, glorificaremos o Seu santo Nome. Agora, creia e realize os mesmos feitos do Salvador (Jo 14.12).
O Filho de Deus foi acompanhado pelo poder divino até a hora de subir ao Céu. Veja, Ele mesmo disse: É-me dado todo o poder no céu e na terra (Mt 28.18b). Jesus é o Comandante e Realizador do propósito do Pai. Logo, nada devemos temer, e sim crer que obteremos êxito nas batalhas, pois o Senhor nos dirige em tudo. Enquanto não chega a hora de Cristo voltar para tirar a Sua Igreja deste mundo, façamos a nossa parte.
Qual é a razão de termos medo e não acreditarmos que estamos autorizados pelo Altíssimo e revestidos da mesma autoridade de Jesus? Há uma grande tarefa a ser executada: levar as pessoas ao entendimento do que a Igreja é no dia a dia. Somos a Igreja do Senhor, comprados pelo Seu sangue, a fim de continuar o Seu ministério. Vamos aproveitar a hora e agir!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 7

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!