Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós, os que primeiro esperamos em Cristo.
Efésios 1.12
Depois de falar que fomos feitos herança (Ef 1.11), antes mesmo do planejamento do Criador em Jesus, quando nada ainda existia, o apóstolo Paulo declarou que nós, os salvos, os primeiros a pôr a nossa esperança em Cristo, somos destinados para o louvor da glória de Deus. Ora, a criação do homem é cercada dessa esperança que precisamos aprender, por isso devemos ler a Palavra e meditar nela sempre; assim, não frustraremos o Senhor. Fomos predestinados!
A predestinação tem sido muito mal entendida, pois dizem que o Senhor havia feito uns para serem salvos e outros para a perdição, e isso não podemos aceitar. Ora, sendo santo, Ele não criaria uns para serem felizes e outros destinados ao suplício eterno. Deus sabia que haveria a queda quando todos seriam separados d'Ele. Então, Ele enviaria Seu Filho ao mundo para providenciar a nossa salvação, morrendo em nosso lugar.
A redenção de qualquer pessoa ocorre de modo simples ao nosso entendimento, mas complexo em sua essência. Quem se entrega a Jesus usufrui da obra realizada por Ele e passa pelo processo chamado de novo nascimento (Jo 3.7). Aqueles que O rejeitam continuam separados do Pai e, caso morram sem tê-Lo aceitado como Salvador, nunca mais terão a oportunidade de nascer de novo, condição para se livrar da condenação eterna.
Paulo disse que a finalidade da salvação é que os cristãos sejam para louvor da glória de Deus. Porém, infelizmente, muitos que começaram bem se deixaram levar pela tentação e, com isso, caem em pecado. Consequentemente, depois da morte, não terão outra chance. Temos as ferramentas para quebrar a barreira da perdição diante dessas pessoas, a qual as leva a recusar o dom gratuito de Deus. Os que amam o Senhor são amados por Ele (Jo 14.21).
Enquanto estivermos aqui, devemos viver para o louvor da glória bendita e maravilhosa do Pai até depois da morte. No entanto, o que temos visto não é bem isso. Durante as orações e súplicas, da boca de muitos só tem saído reclamações e murmurações. Até mesmo inconscientemente, quando deveriam produzir louvores a Deus pelo que Ele faz, eles O acusam de não atendê-los.
Viemos ao mundo para participar da natureza divina, mas nos esquecemos de que temos de fazer primeiro a nossa parte, para que Deus cumpra a d'Ele (Jo 14.21,23). Pedro escreveu: Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo (2 Pe 1.4). É nosso dever ser participante da natureza do Senhor. O que você fará?
Deus nos tem dado as condições para realizar o propósito d'Ele, elaborado antes da ordem para que o Seu plano existisse de fato; então, tudo passou a ser como Ele planejou. Eu pergunto: se temos as ferramentas, por que não executamos a obra? Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos (Jó 22.28).
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 13

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!