Global Social

Nenhuma descrição disponível.

O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite.
Salmo 121.6
Esse versículo informa que estamos livres de sermos molestados pelas sujas obras do inimigo, as quais acarretam muito sofrimento. Nenhuma arma forjada pelo diabo contra a sua vida terá sucesso (Is 54.17). Sendo salvo por Cristo, você verá que a luz ou a escuridão serão a mesma coisa. Afinal, os filhos de Deus vivem acima dos fenômenos naturais ou espirituais: Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda (Sl 91.10).
A obra de Jesus acabou com as investidas do maligno sobre a nossa vida. Ao ver que sobre Si estavam os pecados, as iniquidades, doenças e enfermidades, bem como o castigo que nos traz a paz, o Mestre bradou: E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito (Jo 19.30). Hoje, o diabo não pode nos tocar. Os que são de Cristo já venceram Satanás e seus males!
As forças das trevas até podem nos tentar com suas mentiras, mas, se reagirmos com os ensinamentos da Palavra de Deus e repreendermos o adversário sempre que se aproximar de nós, ele não terá alternativa senão fugir, como está escrito: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7). Jesus disse: Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum (Lc 10.19). Creia e viva!
O sol causa males às pessoas cuja pele é muito branca, causando doenças e até câncer. Porém, se clamarmos o direito de viver segundo as Escrituras, nenhum mal nos afligirá, inclusive não sermos molestados pelo sol. Isso não nos isenta de tomar as medidas necessárias para não nos expormos demais aos raios solares. Da mesma forma deve proceder o glutão, para não se tornar obeso. Domínio próprio! (Gl 5.22 – ARA).
Por que deixar o inimigo tocar em nós, se temos o poder para expulsá-lo da nossa vida? Ora, se ele nos trouxer algum sofrimento, devemos agir imediatamente, sem deixar que o problema se aloje em nós. Seja sóbrio, vigie e, ao sinal de qualquer operação maligna, siga a direção da Palavra. Não é errado ir a médico, pois Jesus disse: [...] Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes (Mt 9.12).
O Senhor fala também da noite, que pode molestar algumas pessoas, fazendo com que fiquem dominadas pela insônia e por outros distúrbios. Um simples medo é o suficiente para elas deixarem o inimigo perturbá-las. Quando sentir que algo vem dele, repreenda-o e creia no Pai celestial, para que o poder d'Ele opere. Jesus mencionou do nosso dever: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Ap 3.11). Faça a sua parte!
Ser liberto de qualquer aflição é o que a Bíblia declara no versículo-chave em estudo. Nem o frio nem o calor podem nos impedir de trabalhar, passear ou fazer qualquer atividade útil. Aqueles que são de Deus vencerão todas as tentações. Portanto, fique atento a tudo o que lhe for dado. Assim, você receberá a sua coroa no grande Dia. Louve o Senhor!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!