Global Social

1 – Levantou-se, pois, e comeu e bebeu, e com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

2 – E ali entrou numa caverna e passou ali a noite. E eis que a palavra do Senhor veio a ele, e lhe disse: Elias?

3 – E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram o teu concerto, derribaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e eu fiquei só, e buscam a minha vida para me tirarem.

4 – E ele lhe disse: Sai para fora, e põe-te neste monte perante a face do Senhor, e eis que passava o Senhor como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor, porém do vento um terremoto, também o Senhor não estava no terremoto.

5 – E depois do terremoto um fogo, porém também o Senhor não estava no fogo, e depois do fogo uma voz mansa e delicada.

6 – E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à estrada da caverna. E eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazeis aqui, Elias?

7 – E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exército, porque os filhos de Israel deixaram o teu concerto, derribaram os teus altares, e reataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para a tirarem.

8 – E o Senhor lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco, e vem e unge a Hazael, rei sobre a Síria.

9 – Também a Joá, filho de Ninsi, ungorá rei de Israel, e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.

10 – E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeá, e o que escapar da espada de Jeá, matá-la-á a Eliseu.

António Lima, 04-08-2022

Enviado por LIMATONY em 10/08/2022
Código do texto: T7579069
Classificação de conteúdo: seguro

Visualizações: 8

Deixar um comentário

Você precisa ser um membro de Global Social para adicionar recados!

Entrar em Global Social

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!