Global Social

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Senhor, abençoe todos os que eu amo. Abençoe toda a minha família. E, na Tua infinita bondade, conceda-lhes saúde e tranquilidade. Guarde-os nesta tarde junto do Teu coração. Amém! Boa Tarde amigos"

Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações.
Filemom 1.4
Uma das lindas lições que podemos aprender com Paulo – e com quem, de fato, serve a Deus – está na maneira de se dirigir a Filemom, membro do Corpo de Cristo, o qual se converteu sob o ministério do apóstolo e permaneceu fiel. Nada entristece mais um homem de Deus do que ver pessoas, pelas quais lutou em oração a fim de ganhá-las para Jesus, agirem como os perdidos depois de um tempo. Vigie!
Filemom era uma das alegrias de Paulo, porque o seu trabalho no Senhor não foi em vão. A piora na fé de alguns se dá pela vaidade plantada pelo inimigo em seus corações. Os salvos nunca deveriam pensar em voltar às incertezas do passado. Do contrário, a força divina não operará mais neles, e o maligno e seus demônios voltarão a agir apressadamente. O diabo vem para matar, roubar e destruir (Jo 10.10). Não saia do Esconderijo (Sl 91.1).
Paulo devia conhecer fatos da vida de Filemom; afinal, foi seu pastor, e isso o autorizava escrever-lhe, para que soubesse que não se esquecia dele. Da mesma forma, quem é usado para salvar e conservar alguém na fé em Cristo se regozija ao descobrir o seu trabalho frutificando, com tantas pessoas nascendo de novo. Porém, se ouvimos coisas más a respeito dessas vidas, isso nos entristece. A nossa alegria é a vitória dos salvos!
Enquanto estivermos no mundo, temos diversas tarefas a cumprir, mas nada de jugo pesado, e sim oportunidades para vencer e provar que o Senhor é bom e não sonega bens aos que O procuram (Sl 84.11). Seja qual for o seu dilema, vá a Cristo agora e coloque tudo diante dEle. Sem dúvida, nEle há a vontade de abençoar você, cumprindo até os desejos do seu coração.
A luta e a derrota não duram para sempre na vida de quem confia em Deus. Veja, assim fala a Palavra: Porque o Senhor JEOVÁ me ajuda, pelo que me não confundo; por isso, pus o rosto como um seixo e sei que não serei confundido (Is 50.7). Em vez de se apavorar diante de alguma ameaça do inimigo, use sua autoridade, e ele se apavorará e fugirá de você (Tg 4.7). Afinal, somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Creia!
Quando Paulo se lembrava de Filemom, por certo, recordava-se de momentos nos quais o rei do Inferno quis vencer aquele servo do Altíssimo no início da sua caminhada com Jesus. No entanto, ele creu na pregação do apóstolo, e isso o fez sair da crise que tentava tirá-lo da vida vitoriosa com Cristo. Agora, ele se lembrava de dar ao Senhor o verdadeiro louvor. Os salvos já venceram o inimigo; portanto, creia, ore e viva!
O apóstolo dava graças ao seu Deus – único e verdadeiro – pela vida daquele que usou a fé para resistir às pressões infernais e tornou-se exemplo de alguém, verdadeiramente, nascido de novo. O que podemos falar a seu respeito? Você tem vivido na fé em Cristo ou na incerteza do amanhã? Jamais retroceda, mas avance até o fim para a vitória!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 99

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!