Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Graças dou ao meu Deus, lembrando-me sempre de ti nas minhas orações.
Filemom 1.4
Uma das lindas lições que podemos aprender com Paulo – e com quem, de fato, serve a Deus – está na maneira de se dirigir a Filemom, membro do Corpo de Cristo, o qual se converteu sob o ministério do apóstolo e permaneceu fiel. Nada entristece mais um homem de Deus do que ver pessoas, pelas quais lutou em oração a fim de ganhá-las para Jesus, agirem como os perdidos depois de um tempo. Vigie!
Filemom era uma das alegrias de Paulo, porque o seu trabalho no Senhor não foi em vão. A piora na fé de alguns se dá pela vaidade plantada pelo inimigo em seus corações. Os salvos nunca deveriam pensar em voltar às incertezas do passado. Do contrário, a força divina não operará mais neles, e o maligno e seus demônios voltarão a agir apressadamente. O diabo vem para matar, roubar e destruir (Jo 10.10). Não saia do Esconderijo (Sl 91.1).
Paulo devia conhecer fatos da vida de Filemom; afinal, foi seu pastor, e isso o autorizava escrever-lhe, para que soubesse que não se esquecia dele. Da mesma forma, quem é usado para salvar e conservar alguém na fé em Cristo se regozija ao descobrir o seu trabalho frutificando, com tantas pessoas nascendo de novo. Porém, se ouvimos coisas más a respeito dessas vidas, isso nos entristece. A nossa alegria é a vitória dos salvos!
Enquanto estivermos no mundo, temos diversas tarefas a cumprir, mas nada de jugo pesado, e sim oportunidades para vencer e provar que o Senhor é bom e não sonega bens aos que O procuram (Sl 84.11). Seja qual for o seu dilema, vá a Cristo agora e coloque tudo diante dEle. Sem dúvida, nEle há a vontade de abençoar você, cumprindo até os desejos do seu coração.
A luta e a derrota não duram para sempre na vida de quem confia em Deus. Veja, assim fala a Palavra: Porque o Senhor JEOVÁ me ajuda, pelo que me não confundo; por isso, pus o rosto como um seixo e sei que não serei confundido (Is 50.7). Em vez de se apavorar diante de alguma ameaça do inimigo, use sua autoridade, e ele se apavorará e fugirá de você (Tg 4.7). Afinal, somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Creia!
Quando Paulo se lembrava de Filemom, por certo, recordava-se de momentos nos quais o rei do Inferno quis vencer aquele servo do Altíssimo no início da sua caminhada com Jesus. No entanto, ele creu na pregação do apóstolo, e isso o fez sair da crise que tentava tirá-lo da vida vitoriosa com Cristo. Agora, ele se lembrava de dar ao Senhor o verdadeiro louvor. Os salvos já venceram o inimigo; portanto, creia, ore e viva!
O apóstolo dava graças ao seu Deus – único e verdadeiro – pela vida daquele que usou a fé para resistir às pressões infernais e tornou-se exemplo de alguém, verdadeiramente, nascido de novo. O que podemos falar a seu respeito? Você tem vivido na fé em Cristo ou na incerteza do amanhã? Jamais retroceda, mas avance até o fim para a vitória!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por