Para quem gosta realmente de amizade, de aprender e adquirir conhecimentos
Global Social
Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações.
Efésios 1.16
Os exemplos deixados por Paulo são de extrema importância. Sendo um cidadão normal, ele provou que amava a Deus, por isso era usado por Ele para levar milhares de pessoas a provar o novo nascimento. Quando o apóstolo pregava, via-se o poder divino nas suas palavras. Então, o Senhor operava, e muita gente deixava de ser religiosa e começava a praticar a Palavra. Esse servo tinha um propósito: mudar a vida das pessoas.
Paulo evangelizou Éfeso em um tempo de dificuldade, quando muitos sofriam sob a opressão do diabo, mas isso não tirou do apóstolo o propósito de fazer a vontade de Jesus até os confins da Terra, pois, para isso, ele sempre estava disposto. Ao ver que o seu exemplo entre os convertidos daquela cidade estava sendo imitado, Paulo se alegrava no Senhor. O apóstolo fazia o que podia para dar a todos o bom testemunho. Agora, ele dava graças a Deus por ter lhe dado tantos filhos na fé naquele lugar!
Eu lhe pergunto com o coração desejoso de ouvir uma boa resposta: o que você tem feito em favor dos seus amigos? Você dedica o seu tempo para lhes falar da vontade divina, ou não faz nada de bom para eles? Temos de lhes contar o que aprendemos de Jesus. Amigos são para essas coisas! Permita-se ser usado pelo Senhor; caso contrário, muitos perecerão sem saber da vida eterna. Paulo dizia: Eu sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes (Rm 1.14).
A cidade de Éfeso tinha um lugar especial na vida do apóstolo, pois ele pagou um alto preço para pregar o Evangelho naquelas bandas, chegando até a enfrentar oposição extremamente feroz (leia Atos 19). Ele mesmo se referiu a isso, dizendo: Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos (1 Co 15.32). Agora, ele não cessa de dar graças a Deus por eles, porque, afinal, sentia-se recompensado!
Cada vez que você orar, faça como Paulo: lembre-se de quem você foi até a Palavra lhe ser pregada e iluminar o seu ser. Sem dúvida, o apóstolo passava muito tempo diante de Deus para receber a mensagem correta a ser ministrada às pessoas que iam escutá-lo. Os seus lábios repetiam o nome de quem ele levara a Cristo. Paulo fazia isso sem cessar.
Agradeço ao Senhor por aqueles que apresento a Ele em oração. Certamente, Deus me fortalecerá para continuar a pregar a boa Palavra e a clamar pela libertação do povo. Algo lindo de se ver é a chegada à família divina daqueles que, antes tomados pelo sofrimento, foram libertos completamente. É maravilhoso ser usado pelo Senhor para libertar os cativos de Satanás e levar aos aflitos a Boa Notícia de que podem mudar de vida para melhor. Isso ocorrerá com você!
Somos como pais para os perdidos. Quando os conduzimos a Cristo, podemos lhes dar a bênção necessária: Porque ele fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti (Sl 147.13). Seja um adulto na fé; assim, você poderá gerar filhos para o Altíssimo e abençoá-los sempre. Você será recompensado na volta de Jesus. Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, e Ele a dará naquele Dia!
Em Cristo, com amor...
© 2025 Criado por Adul Rodri (Adm) Produzido Por