Global Social

Nenhuma descrição disponível.

Aparentai-vos connosco, dai-nos as vossas filhas e tomai as nossas filhas para vós.
Gênesis 34.9
A solução de Hamor pode ser simples, mas é um verdadeiro laço para quem é de Deus. Não aceite nada sem o consentimento do Senhor. O diabo há de tentar você a tomar atitudes erradas, que o prejudicarão tremendamente. Ele é como o leão que anda ao derredor, bramando e ameaçando, à procura de quem está fraco na fé (1 Pe 5.8,9). Cuidado! O único meio de você resistir ao mal é permanecer inabalável na fé, que entrou em seu coração ao dar ouvidos à Palavra de Deus.
Jacó sabia que a proposta de Hamor, o maioral daquela terra, conflitava com os ensinos de seus pais, Isaque e Rebeca. Estes também haviam aprendido com Abraão, seu avô. Caso aceitasse aquela proposta, certamente, trairia o plano do Senhor para a sua casa. Nunca aceite algo impuro, pois não procede de Deus. Mesmo que você não ache nada demais, só o Senhor pode lhe mostrar que aquilo é um plano do inimigo. Vigie!
Diná era princesa e deveria ser um instrumento de Deus, mas a contaminação de Siquém fez com que ela perdesse o que foi planejado para sua vida. Por que ela decidiu conhecer as moças da sua geração, se era ingênua em relação às coisas do mundo? Os jovens que já abraçaram a salvação jamais devem ler ou aprender o que os da sua idade praticam, porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe (Ef 5.12).
Judas Iscariotes foi convidado e aceito como discípulo do Mestre. Sem dúvida, seria apóstolo, ou algo mais que lhe foi preparado, mas deixou o demônio do roubo fazer dele um ladrão e, depois, um traidor. Resultado: acabou dependurado em uma árvore (Mt 27.3-5). Nunca deixe a tentação se assenhorar de você; do contrário, o propósito do Senhor para a sua vida será prejudicado. Nada nos tirará do maravilhoso plano santo, se estivermos em Jesus e Suas palavras estiverem em nós!
Deus conduziu Demas até Paulo, o qual o preparou para ser um mensageiro real do Evangelho. No entanto, ao ver quanto podia obter no mundo, ele abandonou o apóstolo e se entregou à perdição (2 Tm 4.10). Se Demas não se arrependeu mais tarde, onde ele está agora? De igual modo, temos visto pessoas que desprezaram os desígnios do Altíssimo e, hoje, estão bem longe do que seriam. Por que muitos não calculam bem o que fazem e se perdem?
Hamor não entendia a vontade divina nem tinha o temor do Senhor. Tudo o que queria era livrar o seu filho do vexame e da consequência do mal cometido. O jovem abusou de quem não devia sequer chegar perto. Quem entrar pelo caminho do erro sofrerá muito. Portanto, encontre-se com Jesus e seja salvo, antes que o diabo o destrua. Quem ama a Deus respeita o próximo.
O que seria de nós se Jacó tivesse amado mais a segurança da filha, concordando com a proposta do rapaz de se casar com ela? Siquém era o príncipe heveu daquele território e, em breve, poderia ser o rei daquela parte de Canaã. Há decisões tomadas que pesam na felicidade eterna e a de muita gente também. Só aceite o que vier do Céu!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 15

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!