Global Social

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, rosa e texto que diz "E que nunca, jamais, em tempo algum, eu deixe de ter fé! Boa Tarde Amigos"

Pois o SENHOR julga ao seu povo e se compadece dos seus servos.
Salmo 135.14 – ARA
Não somos tão especiais como dizem, mas, certamente, somos amados pelo Senhor. No entanto, isso não significa que podemos sair por aí cometendo erros e deixar de cumprir as ordens d'Ele. O julgamento começará por nós: Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? (1 Pe 4.17). Seja fiel até a morte (Ap 2.10)!
Deus disse a Davi que a promessa de não faltar descendente no seu trono se cumpriria se houvesse retidão: Agora, pois, ó SENHOR, Deus de Israel, faze a teu servo Davi, meu pai, o que lhe falaste, dizendo: Não te faltará sucessor diante de mim, que se assente no trono de Israel; somente que teus filhos guardem o seu caminho, para andarem diante de mim como tu andaste diante de mim (1 Rs 8.25). Temos de ir até o fim!
O certo é nunca dependermos da palavra de alguém que fala a respeito do procedimento dos servos do Altíssimo. Alguns descobriram, sabe-se lá onde, e pregam que, uma vez salvos, para sempre salvos, independentemente do que fazemos. Jesus falou que não é assim, mas que alguns se juntarão aos infiéis: Virá o Senhor daquele servo no dia em que o não espera e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis (Lc 12.46).
Muitos que estão em posição de servos, cuidando do rebanho de modo negligente, vão se juntar aos infiéis. Isso porque começaram a espancar as ovelhas, a comer e beber e a embriagar-se, achando que o Senhor tardaria (Lc 12.45). Nada de olhar para o calendário, a fim de encontrar engano na providência divina. Continue servindo até Jesus voltar! Quem descuidar da sua missão terá de dar explicações pela sua falta de sabedoria. Ora, faça somente o que Deus diz, e nunca o que você acha!
Vale estudar aqui a posição de uma pessoa que teve conhecimento do desejo do seu senhor, porém deixou de se aprontar. Cristo falou disso: E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites (Lc 12.47). É bom se preocupar com as orientações que o Senhor deu pessoalmente sobre a nossa ação ou a falta dela em cumprir as ordens divinas. Vigie!
Por outro lado, haverá servos que não entenderão a vontade de Deus em algum assunto. O Mestre explicou: Mas o que a não soube e fez coisas dignas de açoites com poucos açoites será castigado. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá (Lc 12.48).
O salmista disse que Deus Se compadecerá do Seu servo, mas isso não deve ser desculpa para ele mergulhar em pecados e deixar de se preparar para subir com Ele. Quero que Deus Se compadeça de mim, não porque, sabendo da Sua misericórdia, eu me entreguei a uma vida contrária aos princípios d'Ele, e sim porque não consegui cumprir toda a minha missão. É bom orar para compreender o que Deus quer de você, e, assim, evitar danos futuros!
Em Cristo, com amor...

Visualizações: 5

Os comentários estão fechados para esta entrada de blog

Fale com os membros

Ola deixe apenas uma mensagem por dia pois por limitações só são guardadas as ultimas 100 mensagens.

Membros da Rede

Menu de Funcionalidades

Membros
Fotos/Videos/Blog
Entretenimento/Ajuda

© 2024   Criado por Adul Rodri (Adm)   Produzido Por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Registe-se Juntos fazemos a diferença!